VOLTA REDONDA
O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda (CDL-VR), Gilson de Castro, esteve nesta semana com o prefeito Antônio Francisco Neto (DEM). O Chefe do Executivo atendeu o pedido do comércio para funcionar com horário estendido neste sábado, dia 8, véspera do Dia das Mães.
Com esse compromisso do Governo Municipal, as lojas vão poder abrir de 9 horas às 19 horas. “O objetivo é diluir o fluxo de consumidores nas ruas evitando aglomerações, assim, haverá mais tempo para a realização das compras de presentes”, explicou Gilson.
O presidente da CDL-VR lembra que o comércio continua seguindo as medidas preventivas contra à Covid-19 e que é obrigatório o uso de máscara, o respeito do distanciamento social e a disponibilização do álcool 70%.
O Sicomércio de Volta Redonda reforçou também que a abertura com horário estendido está prevista na convenção coletiva, trazendo mais fôlego para o comércio com a essa autorização do Governo Municipal. “É a primeira data mais importante em vendas para o setor no primeiro semestre do ano e, como muitas pessoas deixam para última hora a compra dos presentes, ter esse horário flexibilizado, vai ajudar a evitar aglomerações”, concluiu o presidente do Sicomércio, Jerônimo dos Santos.