VOLTA REDONDA
Segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL-VR), a venda de chocolate no comércio do município deve ser de 5% por causa da Páscoa. A expectativa é que esse total de vendas supere o mesmo período do ano passado para os segmentos especializados.
Ainda de acordo com a CDL-VR, a data movimenta ainda outros setores como de Peixaria, devido à Semana Santa, seguindo a tradição católica de substituir a carne pelo pescado, com uma projeção de crescimento de pelo menos 10% no faturamento neste período. “Além disso, muitas famílias aproveitam para se reunir, confraternizar, aumentando o fluxo de pessoas nos supermercados e restaurantes. Estamos bem otimistas com as duas datas”, informou o presidente da CDL-VR, Giovane Freitas Ferreira, ao A VOZ DA CIDADE.
Além das vendas dos produtos de Páscoa e Semana Santa, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Bens, Serviços e Turismo (Sicomércio-VR), a Páscoa deve gerar também um aumento de 8% no número geral de empregos criados em empresas que vendem chocolates ou peixe, visando atender uma demanda maior do consumidor.
O presidente do Sicomércio-VR, Levi Freitas, informou que hoje, Volta Redonda tem um mix muito grande de estabelecimentos comerciais que oferecem produtos de vários preços, opções para todos os bolsos. “Então, por ter mais alternativas na hora de comprar, o reforço das equipes é menor, porque distribui mais o fluxo de clientes”, explicou Levi, ressaltando que, apesar disso, as lojas especializadas ainda contratam temporários para manter a qualidade no atendimento.
O presidente lembrou também que, o comércio de Volta Redonda vai poder funcionar normalmente nos feriados da Semana Santa, Tiradentes e São Jorge, conforme Convenção Coletiva, mas é obrigatória a retirada do Termo de Adesão. “Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3347-1330”, finalizou o presidente do Sicomércio.
Expediente Política de privacidade Pautas e Denúncias Fale Conosco
Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.