Comércio de Volta Redonda ainda permanecerá aberto nesta quinta-feira; audiência está marcada

0

VOLTA REDONDA

As atividades econômicas de Volta Redonda permanecerão abertas nesta quinta-feira, após um acordo entre a prefeitura e a Justiça. A prefeitura informou que acontecerá uma reunião hoje para rediscutir o acordo que define os parâmetros para funcionamento das atividades consideradas não essenciais durante a pandemia da Covid-19. A prefeitura informou que até o fim da audiência as atividades econômicas permanecem abertas nas regras do decreto atualmente em vigor.

A audiência especial será às 15 horas deste dia 8, no salão do Tribunal do Júri da Comarca de Volta Redonda, localizada no Fórum, no bairro Aterrado. A decisão da audiência foi emitida pelo juiz André Aiex Baptista Martins, da 6ª Vara Cível, o mesmo que determinou o fechamento das atividades não essenciais, proposta pelo Ministério Público, devido ocupação acima de 50% de leitos destinados para tratamento de doença na cidade.

O juiz determinou o fechamento das atividades não essenciais na última terça-feira, 6, durante sete dias. A prefeitura teria que emitir hoje novo decreto de fechamento, mas o prefeito Antonio Francisco Neto solicitou a audiência. Participarão ainda representantes do Ministério Público, Defensoria Pública da União, entidades de classe.

O comércio funciona nesta quinta-feira segundo o decreto em vigor, ou seja, até às 17 horas, valendo para bares, restaurantes e congêneres, sendo após esse período permitido o delivery e drive-thru.

error: Conteúdo protegido !