Comércio de Barra Mansa registra alta nas vendas com material escolar

0

BARRA MANSA

A volta às aulas e a procura por material escolar, tanto em papelarias como em lojas de utilidades, começou em dezembro, as o maior movimento foi registrado entre a última semana de janeiro e a primeira de fevereiro em Barra Mansa.

A maioria dos consumidores deixou para fazer a compra do material escolar próximo ao início do ano letivo. A comerciante Tatiane Suyene da Paz Lacerda, proprietária de uma papelaria da cidade, comercializa livros didáticos por encomenda e material escolar. “Tivemos um aumento de 50% nas vendas em relação ao ano passado”, comenta a comerciante.

De acordo com Gabriel Vitor de Souza, proprietário de uma loja de utilidades, a semana da volta às aulas registrou maior fluxo de clientes, sua loja teve aumento em torno de 12% em relação ao mesmo período do ano passado. Gabriel disse que a expectativa é de que as vendas continuem esse mês. “Como muitas pessoas esperam iniciar as aulas para depois comprar o material escolar, esperamos vender até o final de fevereiro”, disse. Entre os produtos mais procurados estão os cadernos, mochilas, folhas tamanho A4, seguido dos lápis, caneta, apontador e borracha.

O presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Barra Mansa, Hugo Tavares Nascimento, lembrou que, além das lojas que vendem material escolar, o período de volta às aulas também movimenta outros segmentos do comércio. “Lojas de roupas, calçados, acessórios e que comercializam uniformes também registram aumento nas vendas neste período, já que os pais sempre renovam o vestuário”, disse.