BARRA MANSA
Os consumidores que pretendem realizar bons negócios tem um atrativo extra neste início de mês no comércio de Barra Mansa. A Câmara dos Dirigentes Lojistas de Barra Mansa (CDL-BM) iniciou nesta segunda-feira, 11, o Super Liquida Verão. A campanha de incentivo para descontos nas lojas associadas segue até sábado, dia 16, com a proposta de impulsionar as vendas em todo o comércio.
Durante os dias de campanha os consumidores poderão encontrar produtos com valores mais em conta nas lojas que apresentem o selo da promoção, adotando identidade visual padronizada. A ação promocional é gratuita e a CDL-BM disponibilizou cartazes para todos os associados, abrangendo mais de mil empresas no município. A projeção da entidade é que a iniciativa gere impacto positivo de 20% nas vendas. A última campanha semelhante realizada no município ocorreu em julho de 2018, com o Liquida CDL, atingindo resultados significativos para os associados.
A Super Liquida Verão tem a parceria do governo municipal que liberou o uso das calçadas pelos lojistas, facilitando as ações de venda e divulgação. E mais, no sábado, último dia da campanha promocional, as lojas receberão a visita do Cedelinho, o mascote da CDL-BM. A intenção é chamar a atenção dos consumidores aproveitando o carisma do mascote da instituição nas ruas da cidade. A campanha conta com a adesão de vários lojistas, alguns aproveitaram até para organizar sorteio independente atraindo mais clientes. “Vamos sortear uma bicicleta infantil que está exposta na loja em Barra Mansa. Adiantamos a divulgação e já percebemos um maior fluxo de clientes e temos a projeção de ampliar as vendas em 20%”, comenta a gerente Carla Pehrson, sócia-proprietária de uma rede de loja de material elétrico na região, com filiam no Centro de Barra Mansa. “A loja está decorada para receber os clientes, pois a propaganda é tudo hoje em dia. Através das promoções da CDL-BM conseguimos ampliar as vendas e atrair novos clientes. Na loja temos a linha de iluminação, como os lustres, com até 70% de desconto. O cliente concorre ao sorteio da bicicleta, por conta da loja, a partir das compras acima de R$ 50”, explica a empresária.
QUEIMA DE ESTOQUE
De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Barra Mansa, o início do ano é, de fato, o período das promoções e grandes liquidações. O comércio varejista aproveita o momento para queimar seus estoques de verão e, ao mesmo tempo, movimentar o capital, para compensar o primeiro trimestre do ano, época de tantas despesas e impostos. “Promovemos e incentivamos o empresário para essa ação porque acreditamos que um estoque parado é dinheiro que não está circulando e, com as liquidações, o lojista não devolve a mercadoria ao fornecedor, faz o capital girar e baixar o estoque”, explica o presidente Xisto Vieira Neto reforçando que a identidade visual da loja durante a campanha pode atrair clientes. “Reforçamos a importância de o empresário deixar claro, o valor real e o valor com desconto para apresentar a vantagem ao consumidor. Assim, vamos atrair mais e mais público para as ruas”, finaliza.