Volta Redonda
Nesta manhã, dia 8, comerciários e comerciantes de Volta Redonda realizaram um protesto na Praça Sávio Gama, em frente ao Palácio 17 de Julho, contra a suspensão das atividades econômicas. Depois da prefeitura eles seguiram pela Avenida Lucas Evangelista, e pararam por alguns minutos em frente à Câmara de Vereadores. Vestidos de preto e gritando palavras de ordem, os manifestantes pediram a abertura do comércio o mais rápido possível.
O fechamento do comércio foi determinado pelo Governo Municipal no dia 29 de junho, devido a desmobilização do Hospital Regional, que havia deixado de receber novos pacientes com Covid-19. Para preservar os leitos do município, o prefeito Samuca Silva determinou a suspensão das atividades por uma semana.
Contudo, mesmo com a paralisação da flexibilização, o limite estipulado de 50% de ocupação dos leitos de UTI, determinado pelo Ministério Público (MP), foi ultrapassado no último sábado, dia 4, atingindo 62%. Por conta disso, houve uma prorrogação de mais sete dias para o retorno das atividades.