RESENDE
Uma comerciante, de 32 anos, acabou esfaqueando o ex-companheiro, de 26 anos, que tentava agredi-la na manhã desta segunda-feira, dia 13. O homem invadiu a padaria da comerciante, na localidade da Boca-do-Leão, no bairro Santo Amaro. O homem foi socorrido para o Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco, onde está preso com escolta de policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar.
Policiais do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) foram acionados por volta das 8 horas para verificarem um tumultuo dentro de uma padaria, na Rua Clodomiro Maia. No local, a comerciante relatou que é ex-companheira do homem e possui uma medida protetiva contra ele. A mulher contou que estava trabalhando quando o ex-companheiro chegou alterado, ameaçando-a e em dado momento tentou agredi-la. Para se defender, a mulher disse que usou uma faca que estava em suas mãos, desferindo três golpes contra ele. O homem foi socorrido no Pronto Socorro do Hospital de Emergência, e segue internado, sob escolta da Polícia Militar,
De acordo com o delegado titular Michel Floroschk, o homem está preso por descumprir medida protetiva. “Já existiam dois procedimentos com medida protetiva em fase dele. Ele não poderia chegar próximo a ela. No entanto, vai ao estabelecimento dela e tenta agredi-la. Ela, para se defender acaba esfaqueando ele. Na verdade, ela é vítima e agiu e legítima defesa. Ele foi preso por descumprimento de ordem judicial para que não se aproximasse dela. Ela não deu uma facada nele porque quis e, sim, porque ele tentou agredi-la”, explicou o delegado. Ele ainda informou que o homem foi autuado por descumprimento de medida protetiva, lesão corporal, injuria e perseguição.
Até o fechamento desta reportagem a unidade hospitalar não havia informado o estado de saúde do homem.