ITATIAIA
Um comerciante, de 46 anos, foi preso na tarde de terça-feira, dia 22, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no bairro Jardim Martinelli, após ser flagrado dirigindo uma caminhonete Rampage, de cor prata, com registro de roubo. O crime teria ocorrido no bairro de Xerém, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
A prisão aconteceu após uma denúncia anônima informar que o veículo estaria circulando por Penedo e, supostamente, estaria sendo usado para atividades ligadas ao tráfico de drogas. A caminhonete foi localizada pelos policiais na Rua Reinaldo Mazoto, no bairro Jardim Martineli. Além do comerciante, estavam no veículo dois jovens, de 22 e 21 anos.
Durante a revista, a Polícia Militar encontrou com os caronas dois cigarros de maconha e um pino de cocaína. Com base nas características visuais do veículo, os policiais suspeitaram que se tratava de um clone. Após consulta a um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi confirmada a possibilidade de clonagem, já que havia no Paraná um veículo semelhante sem reboque – ao contrário do modelo apreendido, que possuía.
A caminhonete e os três suspeitos foram encaminhados à 99ª Delegacia de Polícia (DP), em Itatiaia. Os dois passageiros foram autuados por porte ilegal de drogas, prestaram depoimento e foram liberados. Já o comerciante foi autuado por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Segundo a perícia, o veículo havia sido roubado no dia 14 de setembro de 2024, na Rodovia Washington Luiz, com registro na 60ª DP (Duque de Caxias). O comerciante permanece preso e será encaminhado à Cadeia Pública