Comédia ‘Filminho, O Filme – O Retorno’ estreia no teatro do Espaço Z, em Resende

0

Quem quiser descontrair e soltar gargalhadas não pode perder a comédia ‘Filminho, o Filme – O Retorno’ que estará em cartaz nos dias 13, 14, 15 e 16, no Espaço Z, situado na esquina da Avenida Gustavo Jardim com a Rua Pintos Nunes de Paula, no Centro de Resende. O espetáculo que é encenado pela Cia de Teatro & Improviso Upalalá será encenado sempre às 20h30min. Os ingressos têm um preço especial. Na promoção ‘todo mundo paga meia’, os convites são vendidos a R$ 10 e estarão disponíveis no local, uma hora antes das apresentações. A classificação indicativa é de 14 anos.

O retorno de ‘Filminho, O Filme’ trás algumas novidades, a começar pelo elenco agora composto por Adriano Moranga, Ângelo Tramezzino e Luís Lima Japão. “Novas trilhas e novas cenas dão outra dinâmica ao espetáculo, sem perder a sua essência que é a improvisação e interatividade”, conta o ator Ângelo Tramezzino.

Com duração de uma hora, a peça conta a história de dois palhaços que encontram uma câmera de cinema e resolvem fazer um filme. Percebendo que lhes faltam atores eles decidem abrir testes de elenco com a plateia (mocinho, mocinha, vilão…) e depois de todos os testes realizados, eles filmam a cena. “O Filminho é um  espetáculo de palhaços para o público adulto que faz uma sátira aos filmes e séries populares do cinema com suas trilhas sonoras marcantes, como ‘Guerra nas Estrelas’, ‘Karatê Kid’ e ‘Rock – Um Lutador’, entre outros longas metragens”, explica Tramezzino, destacando que durante o público participa durante toda a encenação da peça. “O espetáculo é bastante interativo com a plateia que participa das piadas, sátiras e gags – piadas visuais, com números físicos e visuais. Além de ser uma divertida inversão de papéis (ator-espectador/espectador-ator)”, conta.

“A comédia surgiu durante o I Festival do Curto Teatro de Resende, em 2001; quando a Companhia fez uma participação especial e recebeu Menção Honrosa do júri”, completa. Em 2003 entrou em temporada no Teatro de Bolso, no Centro Histórico de Resende, sendo sucesso de crítica e público, se apresentando também no Teatro Salesiano, Sax Bar e na abertura do Ano Letivo da Coordenadoria Estadual de Educação Região do Médio Paraíba. O Filminho ainda voltaria em cartaz em 2004. Já em 2006 participou da Mostra Paralela do VI Festival de Teatro de Resende. Em 2007 compôs uma programação para a Semana da Criança, também no Teatro de Bolso e em 2011 retornou para se apresentar na programação de férias do Hotel da Cachoeira em Penedo.

CIA DE TEATRO & IMPROVISO UPALALÁ

A Cia de Teatro & Improviso Upalalá foi criada no ano de 2000 pelo ator/palhaço Ângelo Tramezzino e pelos músicos/atores Alexandre Pereira, Hércules Alves e Luís Lima Japão. A marca da trupe era utilizar a nobre arte do palhaço para contação de história e para os improvisos de seus espetáculos. Seu trabalho mais marcante foi Filminho, o filme: uma dupla de palhaços que encontram uma câmera e decidem fazer um filme, onde os atores são escolhidos no meio da plateia. Um roteiro a ser seguido e um espetáculo diferente a cada dia, pois as gags são realizadas a partir das características e reações das pessoas escolhidas. “O espetáculo rodou 15 anos e arrancou elogios até do saudoso cenógrafo e carnavalesco Fernando Pamplona”, disse Tramezzino, lembrando que além de Filminho, o filme (2001), a Companhia produziu ‘Eu, e Hércules cantando e contando histórias (2000)’, ‘Contarolando (2003)’, ‘Eu te degolo! (2003)’, ‘Uma homenagem filha da… para Michel Jackson (2009)’ e ‘Valdete Cristina e o Maridinho (2011)’.

Deixe um Comentário