Começou o Mundial!

0

Oi pessoal, começou o Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju. A 18ª edição conta com sete modalidades aquáticas: natação, maratona aquática, saltos ornamentais, salto em plataforma alta, nado artístico, polo aquático e polo aquático de praia. São 2.565 atletas de 194 países, disputando 76 medalhas de ouro em 17 dias de competição. As disputas das provas de águas abertas começaram em Yeosu, cidade a 86 km de Gwangju, na última sexta.

Nos cinco quilômetros masculino, a medalha de ouro ficou com o jovem húngaro Kristof Razovsky. Ele nadou a meia-maratona em 53min22s1 e faturou seu primeiro título mundial. Fernando Ponte e Diogo Villarinho foram os representantes do Brasil, e terminaram em 25º lugar e 36ª colocação, respectivamente.

Nos dez quilômetros feminino, Ana Marcela Cunha garantiu a vaga para as Olimpíadas de Tóquio 2020. A nadadora ficou em quinto lugar com o tempo de 1h54min50s5. Viviane Jungblut ficou na 12ª colocação.

Na edição anterior do torneio, em Budapeste, o Brasil conquistou oito medalhas.

As provas de natação serão realizadas a partir do dia 21 de julho e irão até o domingo, dia 28. A seleção brasileira de natação será composta por: Etiene Medeiros, Viviane Jungblut, Guilherme Guido, Leonardo de Deus, João Luiz Gomes Jr, Felipe Lima, Caio Pumputis, Nicholas Santos,Vinicius Lanza, Luiz Altamir Melo, Marcelo Chierighini, Bruno Fratus, Breno Correia, Fernando Scheffer, Guilherme Costa, Diogo Villarinho, Leonardo Santos e Brandonn Almeida.

Até embarcar para a Coreia, a Seleção Brasileira segue treinando em Sagamihara, no Japão, mesmo local que será usado antes dos Jogos de Tóquio.

Nesta edição, quatro nadadores poderão comemorar o título de tetracampeões mundiais: o chinês Sun Yang, a americana Katie Ledecky, a sueca Sarah Sjoestroem e a húngara Katinka Hosszu se vencerem suas provas poderão comemorar o quarto título consecutivo.

Estou ansioso para ver as performances brasileiras em mais esse mundial, principalmente da Etiene Medeiros, minha colega de treino. Etiene é atual campeã mundial dos 50m costas e vai tentar o bicampeonato da prova, ela irá nadar também, os 50m livre. Estarei torcendo por ela e por todos os atletas do nosso país! Todas as provas terão transmissão ao vivo do SporTV. Fique de olho!

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !