Começou nessa quarta-feira a campanha de vacinação contra a gripe em todo país  

1

BARRA MANSA

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começou nessa quarta-feira, 10, em todo o país. A intenção é vacinar 58,6 milhões de brasileiros, entre os dias 10 de abril e 31 de maio. Para isso, foram enviadas aos estados 63,7 milhões de doses da vacina. Até o dia 18 de abril, serão priorizadas crianças e gestantes, que são os grupos mais vulneráveis às complicações causadas pela influenza. Neste ano, a faixa-etária do público infantil foi ampliada de cinco anos para até menores de seis anos.

Em Barra Mansa a Secretaria de Saúde informou que o público-alvo do município é formado por 48.456 mil pessoas dos grupos prioritários. A meta é vacinar 90% deste total, ou seja, 43.610 mil cidadãos. Já em Angra dos Reis, de acordo com o Departamento de Saúde Coletiva, são aproximadamente 50 mil pessoas do público alvo. Em Volta Redonda o público alvo é formado por 71.418 pessoas. Em Resende, a vacinação contra o vírus Influenza estará disponível em todos os Postos de Saúde. Segundo a secretaria de Saúde do município, a meta da campanha é alcançar 90% da população pertencente a cada grupo de risco, o que equivale a 34.976 pessoas.

Já Itatiaia o público alvo será atendido em duas etapas, do dia 10 ao dia 19 e a partir do dia 24. A população estimada para ser vacinada no município é de 7.920 pessoas e a Secretaria de Saúde espera atingir a meta de 90% desse público. Um total de 2.956 pessoas forma o público-alvo em Quatis da campanha de vacinação contra a gripe influenza.

As doses da vacina estarão disponíveis em todos os postos de saúde de cada município, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17 horas.

QUEM DEVE SER VACINADO?

Neste ano, por determinação do Ministério da Saúde, serão vacinadas crianças de seis meses até cinco anos 11 meses e 29 dias; idosos com 60 anos ou mais; gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto; trabalhadores da saúde; professores da rede pública e particular de ensino; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas mediante prescrição médica; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; população privada de liberdade; e funcionários do sistema prisional (especificamente no Sul Fluminense, os encarcerados nas cidades de Resende e Volta Redonda).

 

 

 

 

1 comentário

  1. E policias não são prioridade? Deveriam ser pois atuam na escoria da sociedade. É absurdo vagabundos criminosos terem prioridade. A unica prioridade de criminoso é pra morrer.
    Com respeoto as outras profissões mas polícias tem que ser prioridade, por isso o Pais esta nessa situação. Enquanto não valorizarem policiais que se dane a população.

Deixe um Comentário