Começa a distribuição de ingressos para a última apresentação da peça ‘Caravana Sertão’

0

ITATIAIA

A Casa da Cultura de Itatiaia está realizando a distribuição de ingressos para a última apresentação da peça ‘Caravana Sertão’, espetáculo encenado pelos atores do grupo Teatro de Areia, com texto e direção do professor e Assessor Especial de Cultura, Rafael Fioratto. A apresentação será no palco da Casa da Cultura, no próximo dia 2 de março, às 20 horas.

Os ingressos podem ser adquiridos em troca de 1 kg de alimento não perecível que podem ser retirado antecipadamente na secretaria da Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia e das 13h30 às 17h, na Rua Antonio Gomes de Macedo, nº 331, Centro. Os alimentos arrecadados serão doados para uma instituição de caridade da cidade. “Teremos uma quantidade limitada de ingressos visando à comodidade do público, por isso é bom que os interessados garantam seu ingresso com antecedência”, avisou o diretor.

Após cumprir uma agenda iniciada em outubro do ano passado, com apresentações até fora do município, o grupo Teatro de Areia, formado a partir do curso de teatro da Casa da Cultura, subirá ao palco pela última vez para cantar, dançar e interpretar. Ao todo, foram 11 apresentações que foram assistidas por mais de mil pessoas.

Grupo Teatro de Areia em uma das apresentações – Aecom PMI

A peça, inspirada nas temáticas do teatro Armorial de Ariano Suassuna, é dividida em contos que dialogam entre o imaginário, o real e o surreal. A técnica utilizada no cenário é baseada na actionpaint desenvolvida no modernismo por Pollock.

TURMA DE TEATRO

Com pós-graduação em Teatro pelo Centro Universitário de Barra Mansa, (UBM), assessor Especial de Cultura e professor do curso de Teatro da Casa da Cultura, Rafael Fioratto, explica que objetivo do curso é o de formar cidadãos aptos “a produzir teatro para enriquecer a vida cultural do município e representar a cidade em festivais, competições e mostras de cidades”. Ele acrescenta que o curso oferece vivência prática na produção, atuação e montagem das peças e tem sua culminância com a montagem de um espetáculo teatral.

Durante as aulas, os participantes realizam atividades de preparação física como alongamento e práticas de consciência corporal, além de exercícios de atuação, preparação vocal, técnicas de concentração e várias práticas de atuação de diversas vertentes teatrais. “O curso começou há um ano e desde outubro o grupo está em turnê pela região encenando a peça. O resultado tem sido muito satisfatório não só para nós que produzimos, mas para os alunos que estão levando o nome da cidade para outros lugares. A ‘Caravana Sertão’ é o início do fomento a produção teatral na cidade e esperamos que ela nos dê motivação para continuar com o curso de teatro da casa e encoraje o aparecimento de outros grupos”, Fioratto.

error: Conteúdo protegido !