>
728x90 vacina (1)

Comando Militar do Sudeste conclui inquérito sobre furto de armas em quartel de Barueri

Por Andre
bnr am aniv barra mansa 970x150

SÃO PAULO


O Comando Militar do Sudeste concluiu a investigação sobre o furto das 21 metralhadoras de um quartel, ocorrido em setembro de 2023, na cidade de Barueri, na Grande São Paulo. Militares e civis acusados pelo sumiço das armas foram indiciados. Eles foram responsabilizados por furto, peculato, receptação e extravio de armas. Dezenove metralhadoras foram recuperadas, e duas delas ainda são procuradas. Segundo o Exército, as armas furtadas não têm condições de uso e deverão ser inutilizadas ou destruídas.
Em nota, o Comando Militar do Sudeste informou apenas que o inquérito foi finalizado na última sexta-feira, dia 16, e que, no mesmo dia, o documento foi remetido à Justiça Militar da União. No entanto, a corporação não informou o número de indiciados, nem quantos são militares e quantos são civis. Soba a alegação de que o caso segue sob sigilo judicial, não revelou se as prisões foram decretadas.
Agora, o Ministério Público Militar (MPM) vai decidir se há elementos para denunciar os investigados. Se o MP decidir que sim, o inquérito seguirá para a Justiça Militar, que avaliará se há indícios para incriminar e tornar réus os acusados. Se forem considerados culpados, os militares poderão receber penas de até 50 anos de prisão e depois ser expulsos do Exército Brasileiro (EB).

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos