VOLTA REDONDA
O comando do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM) tem intensificado ações preventivas de segurança no Água Limpa. O bairro recentemente tem sido alvo constante de ataques criminosos, resultando em homicídios. Foram quatro de março até o momento.
Segundo o 28° BPM, são realizados no local abordagens e patrulhamentos. Os policiais estão distribuídos estrategicamente em vários pontos do bairro com objetivo de coibir ações delituosas, agindo preventivamente para combater ações de criminosos: “Garantindo o ordenamento público e a segurança da nossa população de bem”, disse em nota o comando.
A PM pede que a população contribua com a equipe, comunicando qualquer informação, de forma anônima, que ajude na localização de criminosos, pelo número do Disque Denúncia, que é o 0800 0260 667.
Na noite de quarta-feira, dia 26, a PM esteve no Água Limpa, onde segue por tempo indeterminado com as ações, que serão estendidas para demais bairros de Volta Redonda com o mesmo objetivo.
CRIMES
O crime mais recente no Água Limpa ocorreu há uma semana, no dia 20. Um homem foi assassinado a tiros na Rua Siqueira Campos. O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia (DP) e não há confirmação sobre presos.
Um dia antes, dia 19, uma jovem também foi assassinada no bairro. O fato ocorreu na entrada do Túnel 20.
Outro caso que assustou os moradores do bairro foi um duplo homicídio, ocorrido no dia 24 de março. Dois homens foram assassinados com vários tiros dentro de um carro, na Rua Santa Luzia.