Comando da GM de Volta Redonda apura agressão de agente contra homem no bairro Vila Santa Cecília

0

VOLTA REDONDA
Desde a tarde de quarta-feira, dia 15, um vídeo que mostra uma confusão entre cinco guardas municipais de Volta Redonda e dois homens, no bairro Vila Santa Cecília, vem movimentando as redes sociais desde então. As imagens, gravadas por populares, mostram um dos homens envolvidos sendo agredido a golpes de cassetete por um GM e sendo enforcado por outros no Largo Nove de Abril. O caso, que foi parar na 93ª Delegacia de Polícia (DP) como desacato, já está sendo investigado pelo comandando da Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR).
Pelas imagens, enquanto um dos guardas agride o homem com o cassetete, outro enforca e ajoelha sobre ele. A ação causou indignação a dezenas de pessoas que passavam pela localidade. Já o outro homem foi contido por outros agentes que também estavam envolvidos na ocorrência.
NOTA DA GMVR
Ao A VOZ DA CIDADE, a Guarda Municipal informou, em nota, que vem sendo cobrada reiteradamente para auxiliar com um trabalho mais presente na região da Vila Santa Cecília, ajudando a coibir ações criminosas, tais como extorsão, furtos, roubos e até mesmo assassinatos. E que em uma destas ações, dois homens desacataram e ameaçaram os agentes, destacados para garantir mais ordem e segurança para as pessoas de bem.
Ainda de acordo com a nota, ao serem avisados que seriam levados para a delegacia para reconhecimento e qualificação padrão, os homens se recusaram e passaram a insultar os guardas. “Após serem contidos, os homens e os agentes foram para a delegacia. Todo procedimento legal será feito para apurar todos os fatos que cercaram a ação da Guarda Municipal. Eventuais excessos serão investigados e punidos, mas o plano de levar mais segurança à população terá seguimento”, concluiu a nota.
NOVOS VÍDEOS
No final da manhã desta quinta-feira, dia 16, o comando da GMVR divulgou dois vídeos mostrando o início da confusão. Conforme as imagens, um dos agentes estava lançando quando o homem agredido chegou e uma discussão foi iniciada. Com a ajuda de atendentes do estabelecimento e do colega, o homem foi levado para fora da lanchonete. A confusão aconteceu na sequência.
O vídeo da confusão, gravado pelos populares, já foi apresentado na 93ª DP e encaminhado por um advogado à Comissão de Direitos Humanos da Ordem de Advogados do Brasil de Volta Redonda (OAB-VR) solicitando que caso seja apurado.