PARATY
Nesta terça-feira, dia 21, o comando da 2ª Companhia da Polícia Militar (CIPM), realizou uma ação na Ilha das Cobras em respostas a ataques recentes de criminosos contra os militares, durante incursões na comunidade contra o tráfico de drogas. Três suspeitos foram presos, sendo um deles uma liderança influente do Comando Vermelho na cidade,
A ação, coordenada pelo comandante da 2ª CIPM, tenente-coronel Luiz Carlos Alves, visou reprimir o tráfico de entorpecentes na localidade, área, segundo a PM, historicamente oprimida pelo crime organizado. Recentemente, criminosos dessa localidade haviam hostilizado as forças policiais, atacando viaturas com pedras em duas ocasiões diferentes nos últimos dez dias.
Durante a operação, guarnições da Polícia Militar prenderam em flagrante três suspeitos. Entre os itens apreendidos estavam uma pistola calibre 9mm e uma quantidade significativa de entorpecentes, a contabilizar.
A PM explicou que entre os presos está um homem suspeito de ser um dos líderes da facção Comando Vermelho que atua em Paraty. As ocorrências estão sendo encaminhadas à 167ª Delegacia de Polícia para as devidas providências.
O Comandante da 2ª CIPM reforça que qualquer hostilização ou agressão contra os policiais militares de serviço será prontamente respondida, sempre com técnica, respeito aos direitos dos cidadãos e no cumprimento estrito da lei. “A operação de hoje é um claro exemplo de que Paraty está em boas mãos e de que não toleraremos ações criminosas que ameacem a paz e a segurança de nossa cidade. Agradecemos o apoio da comunidade e continuamos comprometidos com a missão de proporcionar um ambiente seguro para todos os moradores de Paraty”, disse o novo comandante, que assumiu ao cargo há cerca de dez dias, “A ação desta terça-feira foi conjunta realizada pelo 5º Comando de Policiamento de Área (CPA), onde a 2ª CIPM, 167ª DP e as demais forças de segurança de Paraty demonstraram mais uma vez seu compromisso com a proteção da comunidade e a manutenção da ordem pública”, finalizou o comandante Alves.
A população de Paraty pode contribuir para uma cidade mais segura, denunciando qualquer atividade criminosa ao Disque Denúncia, através dos telefones 0300 253 1177 e (21) 2253 1177 – ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.