Comandante diz que detido após tiroteio em Volta Redonda é suspeito da morte da cerimonialista em junho

0

VOLTA REDONDA

A comandante do 28° Batalhão da Polícia Militar (BPM), tenente coronel Luciana Rodrigues, se manifestou hoje sobre a troca de tiros na Avenida Nossa Senhora do Amparo, entre os bairros Santa Cruz e Santa Rita do Zarur, na tarde de ontem. Segundo ela, o rapaz detido, é suspeito de ser o autor do crime da cerimonialista Emiliene Pereira, de 47 anos, morta no dia 11 de junho deste ano em um condonimio no Santa Cruz.  A troca de tiros de deixou dois feridos e uma pessoa morta. Um dos feridos foi o policial militar 2º sargento Rangel, que segundo a comandante acabou ficando cego e seu estado de saúde é estável.

O confronto teria ocorrido no Ciep-293 – Walmir Freitas, que fica na Avenida Nossa Senhora do Amparo, entre os bairros Santa Cruz e Santa Rita do Zarur.

“Dois elementos foram feridos, um veio a óbito, e foi esse que feriu nosso policial e que também ontem de manhã exibia em redes sociais uma pistola; o outro elemento deu entrada ferido no hospital mas sem risco de morte, esse tem várias passagens por diversas prisões e o outro elemento foi preso e levado para a DP, esse foi o que matou a cerimonialista”, disse a tenente-coronel Luciana Rodrigues.

Ela explicou ainda que: “Foram ao local quatro viaturas, dentre elas a da equipe da P2; durante a ação eles avistaram os elementos, porém eles correram em direção a uma escola, e essa atitude covarde nos impede de reagir. Nossos policiais não revidaram pois sabiam dos riscos de pegar uma criança inocente, mas os marginais não pensam assim”, completou.

A coronel finaliza assegurando: “Nossa população pode continuar confiando na Polícia Militar pois estamos nas ruas para proteger o cidadão de bem e nunca pensamos em ferir ninguém, apenas defender a injustiça agressão. Contamos também, e muito, com a ajuda das pessoas de bem, denunciando através do Disque Denúncia, pois só assim conseguiremos tirar esses marginais do convívio da população de bem e trabalhadora. Não vamos parar e isso não vai nos abalar, estamos tristes por causa do nosso amigo de farda, mas precisamos continuar, precisamos continuar a defender nossa população, juramos defender mesmo com o sacrifício da própria viva”, concluiu.

O telefone do Disque Denúncia é o 0800 0260 667.

O CASO

Segundo o 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM), a equipe de serviço reservado, juntamente com a guarnição dos GATs da 1ª Companhia foram verificar denúncia de que no bairro Santa Cruz acontecia um confronto armado. O 2º sargento Rangel, da equipe reservada, foi atingido na perna, rosto e de raspão nas costas e esta no Hospital São João Batista.

O homem ferido, era menor, também foi levado para o HSJB e seu estado não era grave. Com ele, foram encontrados um carregador e um rádio portátil. O outro homem foi levado para o hospital, mas chegou morto. Com ele, a PM encontrou uma pistola .40 e um carregador.

Segundo boletim de ocorrência, os policiais do serviço reservado foram ao local após informações de que elementos armados estavam traficando no Condomínio Ingá II, no bairro Santa Cruz, e que teriam ameaçado outro agente. No local, os policiais informaram que os homens fugiram por uma área de mata e pularam no Ciep 293. Eram seis homens armados no local.

Com o jovem que foi levado para a delegacia foi achada uma pistola .40 e outra calibre 9mm. Os demais envolvidos fugiram.

 

Deixe um Comentário