Com grande estrutura, espetáculo ‘Paixão de Cristo’ acontece na sexta e sábado em Vassouras

0

VASSOURAS
A cidade de Vassouras vai receber na próxima sexta-feira, dia 15, e sábado, 16, um espetáculo que promete emocionar todos os presentes na Praça Barão de Campo Belo, principal cartão postal da cidade. A encenação da Paixão de Cristo, projeto apresentado pela Prefeitura de Vassouras, através da Secretaria de Cultura, com direção dos artistas Bia Oliveira e Plínio Lopes e produção da Eu Gênios, irá reunir mais de 70 atores e contar com cerca de 40 profissionais de equipe técnica, tanto de Vassouras, como do Rio de Janeiro.
Pela primeira vez a apresentação ocorrerá ao ar livre, contanto com um show de iluminação, orquestra e coral para criar uma atmosfera ainda mais emocionante e impactante para o público ao retratar os últimos momentos de Jesus na Terra. “São sete anos de tradição deste projeto que já faz parte do calendário cultural da nossa cidade. Se antes, sendo realizado na Igreja, a apresentação já era aclamada, tenho certeza que com a mudança para um cenário ao ar livre e lindo como a nossa Praça, com grande estrutura montada e com a produção que conta com atores diferenciados, a encenação será ainda mais marcante. Temos muito orgulho em apoiar este grande espetáculo, que conta com atores diferenciados e apaixonados pelo que fazem”, destacou o prefeito de Vassouras, Severino Dias.
DIRETOR E ATOR PRINCIPAL
A frente do espetáculo, Plinio Lopes, diretor e ator principal da peça, destaca a experiência de viver Jesus pela primeira vez. “São 26 anos de carreira, e sem dúvida alguma este é meu maior desafio. Eu acredito que na nossa profissão, nós não escolhemos os personagens, são eles quem nos escolhem. Aprendemos e ensinamos muito com cada um deles. Encontrar esse Jesus que vive, que está presente, que tem um olhar diferenciado, sem julgamentos, é puro amor, paixão e perdão, não é fácil. Mas é uma experiência inexplicável! Gostaria de agradecer a todos os envolvidos neste projeto. Você que de alguma forma faz parte deste projeto, sabe que estou falando contigo neste momento. Meu muito obrigado”, destacou Plinio Lopes.
Este ano, Jesus será interpretado pelos atores: João Bravo e Plínio Lopes. O menino Jesus fica por conta de João Bravo. Plínio Lopes, que tem uma escola de atores há mais de 12 anos com grande experiência como ator, também dirige o espetáculo.
O roteiro ficou a cargo de Piera Pilar, que também dá vida a Maria Magdalena. Bia Oliveira (que assina a direção), será uma das intérpretes de Maria, mãe de Jesus. A atriz Raphaela Alvittos fará Maria, na fase em que receberá a anunciação do anjo e dará à luz ao menino Jesus.

Deixe um Comentário