Com gols de Romário e Markinhos Voltaço avança para oitavas de final da Copa São Paulo

0

SÃO PAULO/VOLTA REDONDA
Em partida realizada na noite de ontem no Estádio Canindé, os Meninos de Aço, escreveram mais um importante capítulo da sua histórica participação na Copa São Paulo de Futebol Junior, a Copinha. É que ao vencer a Portuguesa-SP pelo placar de 2 a 1, o Volta Redonda, em sua quarta participação na competição que conta com 120 equipes de todo país, pela primeira vez avança para as oitavas de finais já figura entre as 16 melhores equipes do país na categoria Sub-20.
Os gols do Tricolor de Aço foram marcados por Romário, aos 10 minutos da primeira etapa e por Markinhos que, em menos de 30 segundos após entra em campo, marcou o gol que garantiu a classificação inédita para o Esquadrão de Aço na Copa São Paulo.
No confronto das oitavas de final o Volta Redonda Futebol Clube terá pela frente o Atlético-MG, que venceu a equipe do Água Santa pelo placar de 1 a 0. A partida está marcada para ser disputada na quarta-feira, dia 16, às 15 horas, na Rua Javari.
A equipe da Cidade do Aço comandada por Neto Colucci foi a campo com Adne; Júlio Amorim, Igor Gomes, Gabriel Pereira e Leandro (Davison); Bodão, Guilherme ( Marcos Vinícius) e Bambam (Markinhos); Jô (Márcio), Gabriel Santos (Caio Vitor) e Romário (Pedro Thomaz).
O jogo
O começo de partida foi nervoso, de muitas faltas e de poucas chances de gol. Por isso, o Esquadrão de Aço apostou na bola aérea para surpreender. Deu certo! Bambam cobrou falta na cabeça de Romário, que desviou para o fundo das redes, colocando o Voltaço na frente do placar aos 10 minutos.
A Portuguesa-SP tinha dificuldade para fugir da forte marcação tricolor e pouco assustava Adne. Até que Lucas cobrou falta da entrada da área e empatou o jogo.
Na volta do intervalo, a Portuguesa-SP foi a primeira a assustar, mas parou em Adne, que fez grande defesa aos dois minutos. A resposta tricolor veio aos 16 minutos e com a estrela do treinador Neto Colucci.
O comandante colocou Markinhos em campo e, menos de 30 segundos depois, o camisa 10 aproveitou descuido da defesa adversária, antecipou o goleiro e marcou para o Voltaço aos 16 minutos.
Atrás no placar, a Lusa se mandou para o ataque, porém, não conseguiu passar da defesa tricolor. Fim de jogo no Canindé: Portuguesa 1 x 2 Volta Redonda.

Deixe um Comentário