Com auxilio de cães farejadores PRF encontra mais de duas toneladas de maconha na BR-465

0

SEROPÉDICA

Na manhã deste sábado, dia 27, com a ajuda de cães farejadores, agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam mais de duas toneladas de maconha que estavam escondidas na caçamba de um caminhão que transportava areia. A ação aconteceu na antiga Estrada Rio-São Paulo (BR-465), em Seropédica, sentido Itaguaí. Um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas.

Durante ronda habitual na BR-465, policiais do Grupo de Operações com Cães da PRF tiveram sua atenção voltada para um caminhão conduzido por um motorista, de 31 anos e realizaram a abordagem do mesmo.

Ao solicitar os documentos de porte obrigatório, o condutor apresentou sinais de nervosismo e não soube explicar o motivo de sua viagem, atitude que gerou suspeita por parte dos agentes.

Em seguida, foram utilizados os cães, Bud e Meg, especialistas no faro de drogas, armas e munições, que indicaram ativamente quanto à presença de algo ilícito no interior do veículo, que estava carregado com areia.

Diante da indicação feita pelos cães, o motorista foi questionado se estava transportando alguma droga no interior do caminhão. Ele confirmou que havia grande quantidade de maconha escondida na carga de areia. Os policiais realizaram a busca e encontraram cerca de 2,5 toneladas de maconha.

O condutor informou que estava transportando a droga de Santos, litoral de São Paulo, e que a deixaria em um posto de combustível na cidade de Itaguaí. Ele disse ainda aos agentes que receberia R$ 2,5 mil pelo transporte da droga.

A ocorrência foi encaminhada sede da Polícia Federal (PF), localizada na Praça Mauá, na Cidade do Rio de Janeiro onde o homem está preso à disposição da Justiça.