Com 80 vagas para o Médio Paraíba, “Cultura Presente nas Redes” encerra inscrições neste sábado 

0
MÉDIO PARAÍBA
O período de inscrições para o edital “Cultura Presente nas Redes” será encerrado neste sábado (25). Até a manhã desta sexta-feira (24), a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio (Secec) recebeu 3.094 mil inscrições de todas as regiões do município. No total, o edital vai selecionar 1,5 mil apresentações, com premiação de R$ 2,5 mil para cada produção. O investimento é de R$ 3.750 milhões do Fundo Estadual de Cultura para auxiliar os profissionais da área durante o isolamento social contra o novo coronavírus.
” A área da cultura está sendo muito atingida por conta da quarentena. Por isso, nossa equipe elaborou esse edital, que vai minimizar os prejuízos de parte do setor e também fomentar a cultura.  Sempre ressaltando que há vagas para todo o estado, com a seleção sendo realizada dentro das regiões”, disse Danielle Barros, secretaria de Cultura e Economia Criativa.
O edital levou em consideração a quantidade de habitantes por região. Assim, as vagas foram distribuídas desta forma: capital (583), Metropolitana II (320), Metropolitana III (180), Noroeste (31), Norte (84), Serrana (85), Baixadas Litorâneas (74), Médio Paraíba (80), Centro Sul (26) e Costa Verde (37).
Poderão ser contempladas ações culturais nas áreas de música, literatura, artes visuais, audiovisual, dança, teatro, circo, moda, museus, cultura alimentar e expressões culturais populares inéditas, exclusivamente realizadas no âmbito do Estado do Rio de Janeiro.
Informações sobre a inscrição
Ainda dá tempo de concorrer a uma das vagas do “Cultura Presente nas Redes”. Para isso, é preciso ter pelo menos um ano de atuação em sua respectiva área. A comprovação pode ser feita através de flyer, publicações em jornais, links e postagens, desde que tenham o ano da atividade como comprovação. Poderão se inscrever no edital on-line: pessoas físicas maiores de 18 anos, artistas e produtores residentes no estado do Rio comprovadamente há mais de um ano.
As ações culturais serão exibidas em plataformas digitais do proponente e estarão divididas em quatro eixos: manifestações artísticas, criação de conteúdos digitais, oficinas culturais à distância e conteúdos audiovisuais.
Para participar, basta preencher a ficha de inscrição que está no site (http://cultura.rj.gov.br/fundo-estadual-de-cultura/ ) da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa e deverão ser anexados os documentos: RG e CPF, comprovante de residência dos últimos três meses e portfólio de atividades. 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !