Compras conscientes!

0

Coleções novas chegando às lojas e já estamos de olho nas novidades e pensando/desejando alguma coisa, certo!No momento que surge o desejo pela “peça”, na sua cabeça a compra já foi realizada. Nosso cérebro entende como se aquilo já fosse nosso! Compramos muito mais com o EMOCIONAL, isso é fato! E agora vou dar dicas pra você parar, pensar e comprar com seu RACIONAL! Isso vai fazer com que você, cada vez que fizer essas perguntas, faça suas compras de maneira mais criteriosa, afinal devemos ser seletivos com o que entra na nossa vida, certo?!!! E a primeira pergunta é:…

Trend: primavera verão 2020/2021

0

Setembro é um mês de renovação! No fim do mês se inicia a primavera e toda sua energia de renascimento, florescer e desabrochar para o “início” do final do ano e seu desejo de novidades, de coisas boas! Ainda mais esse ano, que foi um tanto quanto diferente, estranho, desafiador. E lógico, o que mais me perguntam nessa época, por incrível que pareça esse ano não foi diferente: quais são as tendências para as coleções de primavera e verão 2020/2021. Londres, Milão, Paris e Nova York já apresentaram seus desfiles, uns em formato on-line, outros ao vivo com todas as…

Use as cores para passar sua mensagem

0

Hoje vou falar de uma das minhas grandes paixões no meu trabalho como consultora de moda e imagem: COR! Você sabia que as cores, na realidade, não existem de forma material? Elas são uma sensação provocada pela ação da luz sobre órgão da visão. (PEDROSA, Israel. O Universo da Cor, Ed, Senac Nacional 2004) Lógico que, com muito estudo e tecnologia, hoje conseguimos reproduzir cores em materiais de maneira química, como na área de moda, em tecidos e aviamentos. E isso nos deu uma grande oportunidade de usar esta ferramenta na hora de compor nossa figura, pois a cor é…

Roupa foi feita pra usar!

0

Pandemia acontecendo “e a gente tá como”? Louco pra voltar à rotina! Mesmo sabendo que a “vida” não será mais igual, que acabamos adquirindo conhecimentos e cuidados que vamos levar para sempre e que a ela será dentro do “novo normal”! Nesse “novo normal” também entra a nova visão que estamos tendo de consumo. Depois do tempo que ficamos em casa, de parar para analisar e se deparar com a quantidade de “coisas” que temos, fica a pergunta: precisamos de tudo isso? E principalmente quando analisamos nossos guarda-roupas abarrotados! Nesse período, em meu Instagram, coloquei muita gente para refletir sobre…