Coluna Matilde Basilio – 30 de outubro 2020

0

POETA DE VOLTA REDONDA LANÇA LIVRO

Foto: Giovani Miguez

O poeta volta-redondense Giovani Miguez, está lançando seu quarto livro. Dessa vez, entretanto, o livro que conta com poemas escritos no verão de 2020, já em isolamento social, e publicado na primavera de 2020 será disponibilizado gratuitamente no site do autor. “Um poema por dia: para viventes e sobre”, passeia pela condição existencial e registra o engajamento social do autor. As noções de vivente e sobrevivente são exploradas no diálogo entre um eu – lírico angustiado e um filosofante inquieto, engajado e afiado. A capa de “Um poema por dia” foi feita pelo cartunista de Volta Redonda Clovis Lima. O livro pode ser baixado gratuitamente em formato digital em www.umaniste.blog/umpoemapordia ou no Instagram do autor: @giovanimiguez.

A BELÍSSIMA MODELO HAWANNA CRUZ

Foto: Cardeal Produções

Hawanna Cruz Ribeiro, ou simplesmente Hanna, tem 22 anos, é carioca e dona de uma beleza que só agrega à sua simpatia e bom humor diário. A ex-atleta, que encanta como modelo inclusiva, luta para voltar a andar após ter ficado tetraplégica ao sofrer uma queda no prédio onde morava. Acostumada a desafios, Hanna prontamente aceitou o convite da Cardeal Produções para iniciar a carreira de modelo fotográfica inclusiva. Dentre as metas está a de comprar um exoesqueleto, aparelho avaliado em cerca de setenta e cinco mil reais, que a possibilitaria voltar a andar. Mais informações sobre a campanha de arrecadação estão nas redes sociais da modelo, entre elas o Instagram @_hannaribeiro

KADU SILVA LANÇA NOVA MÚSICA

Foto: Divulgação

O músico resendense Kadu Silva, acaba de lançar seu novo single “Não faz isso não”, uma composição de Natan Barros e Juan Henrique com a produção de Maicon Paulucci.  A nova música do cantor, assim como todo o seu trabalho está disponível nas plataformas digitais e no YouTube. O cantor que mora no bairro Novo Surubi canta desde os 16 anos. Em sua trajetória já abriu shows do grupo Exaltasamba e do cantor Mumuzinho e também participou da tradicional festa da Rádio Mania, em Volta Redonda, cantando para um público de mais de 150 mil pessoas. Dentre os seus principais trabalhos estão a música “Medo e Desejo”, lançada em 2018 e o clipe da canção produzida por Juliana Thommas, em 2019. A produção, que atingiu mais de 200 visualizações nas redes sociais, contou com a participação da cantora Rafaela Rodrigues e foi destaque nas mais populares páginas de Pagode do Facebook.

VINÍCIUS DE MORAES É TEMA DE VÍDEO

Foto: Divulgação

A relação do poeta Vinícius de Moraes com a região das Agulhas Negras, mais precisamente Itatiaia e Resende é o tema do vídeo ‘Vinícius de Moraes em Itatiaia’, lançado no YouTube. O projeto do Ator, diretor e produtor André Whately, que há quase 30 anos apresenta o espetáculo se transformou em curta-metragem documental. ‘Vinícius de Moraes… É Demais!’, foi um dos contemplados pelo edital ‘Cultura Presente nas Redes’, lançado durante a pandemia pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro. Com duração de 14 minutos, o vídeo idealizado por André Whately, criador do projeto a mais de 30 anos, reúne informações sobre o período em que o ‘Poetinha’, como era chamado, frequentou a região das Agulhas Negras, local que conheceu aos 18 anos, convidado pelo amigo de faculdade, Otávio de Farias, que teve papel fundamental no despertar artístico de Vinícius de Moraes.

MUSICA “DESENHEI VOCÊ GANHA DESTAQUE EM PLATAFORMA DIGITAL

Foto: Divulgação


O cantor e compositor de Volta Redonda, Will Quinto, lançou o quarto single da carreira e vem decolando a cada canção. A nova música, “Desenhei Você”, traz uma pegada mais popular e alegre para o trabalho do artista. Em três dias de lançamento entrou para uma playlist da Apple Music, uma das plataformas de streaming de música mais ouvidas do mundo. O aplicativo está entre os três maiores, ao lado da Deezer e da Spotfy. Além disso quer lançar um EP com mais seis músicas para 2021. Para conhecer os trabalhos do cantor basta acessar as suas redes sociais.

VOLTA REDONDA LANÇA O PROJETO ‘ARIGÓ: ARTESANATO NA HOTELARIA’

Foto: Divulgação

A secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Volta Redonda, iniciou no dia 20, o projeto ‘Arigó: Artesanato na Hotelaria’, que é pioneiro na comercialização do artesanato como parte da articulação entre as empresas que movimentam o turismo. O lançamento aconteceu em um hotel na Vila Santa Cecília, com participação online de alguns artesãos. As peças, feitas por artesãs do município já estão disponíveis para a venda e ficarão expostas em diferentes pontos do hotel: no salão de café da manhã, integradas à decoração e próximo ao balcão de reservas. O projeto é parte das iniciativas que a SMDET vem desenvolvendo para fomentar a produção de peças de artesanato que promovam a valorização da identidade no município.

ESCOLA DE BARBEIROS “OLD SCHOOL ACADEMY É INAUGURADA EM BARRA MANSA

Foto: Divulgação

No último sábado, dia 24, foi inaugurada na Rua José Maria da Cruz, 55, junto à sede da Barberia Astoria, em Barra Mansa, a Escola de Barbeiros “Old School Academy”. O espaço é uma franquia internacional com a finalidade de formar barbeiros iniciantes e de aperfeiçoar profissionais dá área. Igor Paiva, fundador e proprietário da Astoria Barberia, será o franqueado responsável por educar nesta unidade. Japa Old School abrilhantou a festa, como embaixador da marca Old School Academy. Seu nome é referência no mundo Barber Shop por seus treinamentos altamente capacitados.

PROJETO ‘ESTIVE AQUI’ COMEMORA SEIS ANOS

Foto: Giovani Miguez

O criador do projeto ‘Estive Aqui’, Uesllen Francisco recebeu o carinho da equipe do GAPC –  Grupo de Apoio a pessoas com câncer de Volta Redonda, durante a doação de fraldas para a instituição. A entrega das fraldas arrecadadas marcou as ações do mês do Outubro Rosa e também a comemoração do aniversário de 6 anos do projeto. O Estive Aqui, que completou seis anos é de Pinheiral e tem o objetivo de valorizar a beleza e elevar a autoestima das mulheres em tratamento de quimioterapia contra o câncer de mama.