214 anos Aman
A Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende, completou 214 anos de história no último dia 23, com uma formatura militar realizada no Pátio Duque de Caxias. O evento contou com a presença do Corpo de Cadetes, do Corpo Permanente da Aman, do Batalhão Agulhas Negras e de autoridades civis e militares. Durante a cerimônia aconteceu a entrega da Medalha Marechal José Pessôa, concedida a personalidades e militares que se destacaram por suas contribuições à formação dos oficiais combatentes do Exército Brasileiro.
Feliz aniversário!
Quem comemorou idade nova no último dia 2, foi a empresária e cerimonialista Kenia Vida. Sempre muito carismática, Kenia que aparece neste registro com a irmã encanta a todos com a sua alegria e talento. A coluna deseja parabéns!
Projeto ‘Novas Rotas’
O projeto ‘Novas Rotas’, uma iniciativa da Embratur, foi apresentado em um encontro com os prefeitos e gestores de turismo em Barra do Piraí. O projeto tem como finalidade internacionalizar novos destinos turísticos do Brasil, incluindo a Região das Agulhas Negras. O evento contou com a presença do prefeito de Resende, Tande Vieira e da equipe de turismo da cidade, entre eles a secretária da pasta, Roberta Dias.
Mostra ‘Do prata ao atlântico’
A Casa Larangeiras, em Angra dos Reis, está sediando a exposição “Do Prata ao Atlântico”, na requalificação do espaço. A mostra reúne dez artistas, entre uruguaios e brasileiros, sendo três angrenses, em um intercâmbio que reflete a riqueza de suas identidades compartilhadas. A mostra é “Inspirada no construtivismo universal do artista uruguaio Joaquín Torres García e no modernismo antropofágico da artista brasileira Tarsila do Amaral. A visitação pode ser feita das 9 às 17 horas, de segunda a sexta-feira, e das 9 às 13 horas aos sábados, domingos e feriados.
Felipe Melo realiza sessão de autógrafos
O Espaço das Artes Zélia Arbex, na Vila Santa Cecília, em Volta Redonda, sediou a sessão de autógrafos do lançamento do livro “O que me fez tricampeão”, do ex-jogador Felipe Melo, além de “Sonhar, profetizar e realizar – O que está por trás da carreira de sucesso”. O evento ainda contou com a exibição de um minidocumentário sobre a carreira do ex-jogador e a exibição de objetos, como réplicas de troféus e camisas dos clubes que defendeu durante, além de fotos da carreira, entre outros.
Selo Ouro
A Casa do Empreendedor Délio Avellar, de Volta Redonda, foi reconhecida, pelo segundo ano consecutivo, com o Selo Ouro de Referência em atendimento, a mais alta premiação concedida no segmento no estado do Rio de Janeiro. A honraria, oferecida pelo Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, é destinada exclusivamente às unidades que alcançam, dentro do prazo estabelecido (neste caso, o ano de 2024), todas as metas definidas ao longo do período de avaliação. A premiação foi realizada na sexta-feira, dia 11, na cidade do Rio de Janeiro.