Coluna Matilde Basílio- 22 de novembro 2019

0

Musical ‘ Ayrton Senna’

Crédito – Felipe Panfili

Resende será o primeiro município do Estado do Rio de Janeiro a receber o musical biográfico inédito sobre o piloto Ayrton Senna. ‘Ayrton Senna – O Musical’ será apresentado em um caminhão que se transforma em palco com alta tecnologia, a partir de elevação de teto. O espetáculo, que será gratuito, tem duração de cerca de uma hora e conta a história de vida de um dos maiores pilotos de Fórmula 1 de todos os tempos, embalado por grandes nomes da música brasileira. As apresentações, que acontecerão de sexta-feira (22) até domingo, dia 24, no Parque de Exposições da cidade, foram viabilizadas a partir de parceria firmada entre a prefeitura e o Ministério da Cidadania e Stone, fintech de serviços financeiros.

 

Jornalista lança projeto ‘Meu Querido Podcast’

Crédito –  Divulgação

A jornalista Bianca Schvarstman acabou de lançar o projeto ‘Meu Querido Podcast’, onde aborda os dilemas da vida cotidiana em formato de podcast. O lançamento aconteceu no último dia 9, durante a Feira de Mulheres Empreendedoras (Fema) realizada no Ciman, em Resende.  A primeira temporada conta com 12 episódios, que serão disponibilizados todas as terças e quintas. É possível ouvir no Spotify, Deezer, Castbox e Anchor de forma gratuita. A produção é de Bianca Schvarstman, a técnica e montagem é de Rafael Paiva (Playone Studio), identidade visual de Priscila Pineschi e vídeo de Patrícia Fassa (P2 Vídeos).

 

Lançamento do Livro ‘Epitáfio do amor’

Crédito –  Thiago Giaccomeli

Logo mais, a partir das 19h30min, no Premium Café Brasil, anexo ao Teatro Gacemss 1, o ator Rodrigo Hallvys lançará ‘Epitáfio do amor’, o segundo livro de uma quadrilogia de obras baseadas em fases de sua própria vida, com assuntos universais transformados em poema. O livro, que é uma continuação de ‘O dia D’, lançado em 2018, trata da fase que o ser humano passa após o término de uma relação recheada de sonhos e planos a dois. O evento será a 5ª edição do projeto ‘Noites de autógrafos’, que é uma parceria entre o Premium Café Brasil e a RH Soluções Artísticas. A entrada é franca e a obra será vendida junto com um kit exclusivo.

 

Modelo de Volta Redonda vence mundial de beleza na Ucrânia

Crédito – Impacto Produções

A modelo Nina Sousa, de 28 anos foi a grande vencedora do concurso ‘Miss Top Of The World’ realizado na cidade de Kiev, capital da Ucrânia. A volta-redondense, única representante da América Latina, disputou o título com 21 meninas de países da Europa, Ásia, África, Oceania e América do Norte. Essa também foi a primeira vez que uma candidata do Brasil participou de um concurso na Europa.

 

Feliz Aniversário

Crédito –  Divulgação

Quem completou 12 aninhos no dia 19 foi a estudante Maria Luiza moradora de Porto Real. Maria Luiza, que está recebendo o carinho e a homenagem da mãe Janaína Patrícia é estudante do 6º ano da Escola Municipal Maria Hortência Nogueira.

 

Pâmela Suellem é eleita Musa Voltaço 2020

Crédito –  Divulgação

Destaque para a Musa Voltaço 2020, Pâmela Suellem. A bela, que é a nova representante do Volta Redonda Futebol Clube foi recentemente eleita  no concurso  realizado no Sider Shopping, em Volta Redonda onde venceu cinco finalistas. O concurso contou com um quiz sobre a time, desfile e avaliação dos jurados.

 

 Fim de Temporada

Crédito – Nasson Basilio

A atriz Regina Vilarinhos recebeu convidados mais que especiais durante o encerramento da 5ª edição do festival de artes integradas ‘ReVolta com poesia, realizado no teatro Gacemss. Dentro os convidados estavam a violonista Bárbara Cunha, a escritora e presidente da Academia Voltarredondense de Letras, Mércia Christani; e os atores Demétrio Santos, Filipe Xagas, Ludmila Sousa, Ramon Amorim e Thiago Giaccomeli. O evento contou com  declamação de poemas realizado por Zaqueu Pedroza e Elisângela DiCastro e com coreografia ‘Amor e saudade’ apresentada pela bailarina Maria Carolina Pratti, que também levou o público às lágrimas. A direção-geral foi de Rodrigo Hallvys.

 

 Abertura da exposição ‘A Magia da Criação’ foi um grande sucesso

Crédito –  Divulgação

Todo o carisma do artista plástico Manoel Sales e da esposa Cida Dantas juntamente com os amigos durante a abertura da sua exposição ‘A Magia da Criação’, realizada na Galeria Cílio Bastos, em Volta Redonda.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !