Coluna Esplanada

0

BRASÍLIA, SEGUNDA-FEIRA, 26 DE JULHO DE 2021 – Nº 3141

Limpando o nome

Há um esforço conjunto de ministros palacianos – a pedido do presidente Jair Bolsonaro – e da defesa de Ciro Nogueira (PI) para limpar o nome do senador na praça. Advogado criminalista do futuro chefe da Casa Civil, citado em delação na Operação Lava Jato, Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, tem se desdobrado há dias em ligações e em mensagens pelo whatsapp para avisar que até hoje não teve acesso à delação de Leo Pinheiro (OAS) e que não há nada de substancial contra o parlamentar.

Esforço

Uma situação curiosa. É que Kakay tem sido o profissional que o senador espera, diante da posição ideológica ferrenha do advogado contra Bolsonaro nas ruas e redes sociais.

Fogo (ou água)..

Com inclinações políticas mais à esquerda, o presidente da FIBRA, Jamal Bittar, é tido como “petista” dentro da CNI. Em recente debate entre os presidentes das federações estaduais, arremessou uma garrafa de água em direção ao todo-poderoso presidente da FIESP, Paulo Skaf, por divergências de opinião política.

..no parquinho do PIB

Skaf conseguiu escapar do ímpeto do industrial brasiliense, mas um outro colega acabou atingido pelo petardo. Bittar pediu desculpas e deixou claro que o alvo era o paulista, mesmo. A pontaria é que vai mal.

Novos colonizadores

Sem uma questão em pauta na ONU, tampouco um órgão regulador internacional (por ora), e com o céu livre para qualquer um nessa corrida espacial em tempos modernos, vale a pergunta: se Elon Musk, ou Jeff Bezzos (Amazon) ou Richard Brenson (Virgin Galactic) chegar primeiro a Marte, ou fizer uma base na Lua, pode chamar o planeta de seu e colonizá-lo como dono?

Subiu e sumiu

No Brasil, estamos séculos atrasados na tecnologia aeroespacial. Após o triste acidente na Base de Alcântara nos anos 2000, o Governo Dilma Rousseff perdeu em 2013 US$ 70 milhões (R$ 360 milhões) de satélite sino-brasileiro (CBERS-3) que se desintegrou no espaço, uma hora após o lançamento.

Aliás..

.. Não foi incluso no prejuízo a conta da viagem do ministro da Ciência e Tecnologia, Paulo Bernardo, e da claque brasileira que segurou as palmas em território chinês.

Apostas

Tanto quanto o Rio, Pereira é do mesmo grupo “XI de Agosto” há muitos anos. Os dois nomes, entre outros, estão submetidos a uma sondagem interna. Quem vencer, há um compromisso público, terá o apoio de todos. Pereira advogou pontualmente para Lula em 2018. Antes disso, atuou para Michel Temer. Sempre na condição de advogado eleitoral.

Na fila

Luiz Fernando Pereira, também advogado de Gleisi Hoffmann e Paulo Bernardo, inicia os trâmites para registrar sua candidatura e disputar contra o nome de Sérgio Moro.

Descanso pós-Jogos

A Nuhatê Casa Hotel, em Caraíva (BA), paraíso no litoral baiano, vai oferecer diárias de cortesia para os brasileiros medalhistas de Ouro nos Jogos de Tóquio.

ESPLANADEIRA

# Cantora Dani Coimbra apresenta na sexta (30) show ‘Indomável’ no Flashback Rio. # Lide Futuro Bahia recebe empresários Rogério Vargas e Julian Tonioli, sócios da Auddas, na sexta e sábado. # Movimento Vem Falar de Vida lança campanha #AmorATodaProva para conscientizar sobre câncer de mama. # Mercado Livre comemora Aniversário da seção de Supermercado com até 60% OFF e cupons de descontos. # Horizons abre mais de 20 vagas em variados cargos nas cidades de Maringá, Ponta Grossa e Curitiba.

Esplanadeira é a seção da Coluna para divulgação de informações de mercado, artes, ação social, esportes e afins, sem qualquer vinculação publicitária ou financeira com este espaço. Sugestões para [email protected].

©®  2011 – 2021. Coluna Esplanada – Todos os direitos reservados.

LEMA Comunicação
Coluna Esplanada ®©
AC CLDF Caixa Postal 8002 – CEP 70094-970– Brasília-DF
(61)  999993339 / 998553339 / 993170874

Deixe um Comentário