Colônia de Férias da Firjan Sesi no Sul Fluminense começa na próxima semana

0

No período de 14 a 25 de janeiro, a Firjan Sesi no Sul Fluminense estará oferecendo uma programação especial de Colônia de Férias, voltada para crianças com idade entre três e 14 anos. Com o tema ‘Brincadeira além do tempo: da amarelinha à internet, uma mistura bem divertida!’, a proposta será uma viagem no tempo, que vai relembrar algumas brincadeiras populares, as mesmas que divertiram muito pais e, em muitos casos divertem ainda, muitas pessoas. Entre elas queimada, pique-bandeira, mímica, e outras, vão estimular o prazer de se conectar com outras crianças, independente da internet.
No Sul Fluminense, a Colônia de Férias da Firjan Sesi será realizada nas unidades de Resende, para crianças de três a 12 anos, e em Barra Mansa e Volta Redonda, para a faixa etária de três a 14 anos.
As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas, sempre sob a supervisão de professores, que vão explorar temas como educação, saúde, alimentação, tecnologia e responsabilidade socioambiental com a missão de divertir e estimular a criatividade, inovação, cidadania, solidariedade e autocuidado.
Além das tradicionais brincadeiras as crianças participação de atividades de educação ambiental, com uma competição de arrecadação de tampinhas de garrafas entre todas as unidades da Firjan Sesi do estado do Rio que despertar as crianças para a importância do descarte adequado do lixo e mostrar que o grande vilão não é o material plástico, mas sim o destino que é dado a ele. O material arrecadado será direcionado ao projeto de reciclagem do Instituto Soul Ambiental.
E, também, para aprender sobre saúde bucal, tem o ‘pique-cárie’: assim como no ‘pique-cola’, a cárie será o pegador sujando o participante com tinta guache verde, e o colonin pego permanecerá parado até ser salvo pelo ‘Dr. Flúor’, que será o salvador ao tocar no participante com tinta guache azul. Assim, eles ficarão imunizados e vão ajudar a identificar quem precisa ser salvo. As crianças e jovens também farão um tour em um ‘bocão gigante’ inflável, onde aprenderão de forma lúdica os problemas que podem vir a partir da falta de escovação dos dentes, da língua e do uso de fio dental.
Mais informações sobre a Colônia de Férias poderão ser obtidas pelo telefone Mais informações pelo 0800 0231 231.

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !