Colisão entre trem e carro é registrada nesta manhã na entrada do Vila Nova

1

BARRA MANSA

Na manhã desta sexta-feira foi registrada uma colisão entre um veículo Ford Fiesta e uma locomotiva da VLI, na passagem de nível na entrada do bairro Vila Nova. O condutor, de 55 anos, estava sozinho e não se feriu. Ele contou ao jornal A VOZ DA CIDADE que não viu o trem e o mesmo não teria apitado. Ele explicou ainda que o quando passou pela linha, já era tarde demais. O carro foi atingido na lateral e arrastado por cerca de 20 metros.

O trânsito registrou lentidão e chegou a ficar retido em alguns momentos até depois da ponte, na Avenida Homero Leite. A batida ocorreu por volta das 10 horas e às 10h40 foi desengatado o restante da máquina, liberando a passagem para os veículos. A Guarda Municipal esteve no local.

A locomotiva acertou o lado do passageiro, quebrando os vidros. De acordo com o motorista, ele não viu o trem. “O local não tem cancela e o trem não buzinou. Não é a primeira vez que ocorre um acidente aqui”, lamentou.

O A VOZ DA CIDADE entrou em contato com a VLI, que lamentou o caso e informou que os procedimentos de segurança foram adotados, como o acionamento da buzina para alertar e, em seguida, os freios de emergência.  A empresa ainda ratificou que um trem pode demorar até um quilômetro para parar totalmente e por isso é importante que, antes de atravessar os pedestres e motoristas sigam as orientações de “pare, olhe e escute”.

 

1 comentário

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !