Colisão entre caminhão e carreta causa derramamento de produto químico na Via Dutra

0

BARRA MANSA

Na noite de ontem, por volta das 19h30min, uma colisão traseira entre um caminhão e uma carreta, no Km 270 da Rodovia Presidente Dutra, terminou com a interdição da via na pista sentido São Paulo devido ao vazamento de produto químico no asfalto. O trânsito no local nesta manhã segue comprometido.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), ao chegar no local do acidente a equipe constatou que um caminhão havia colidido na traseira de uma carreta transportando produto perigoso (hidróxido de potássio), tendo o motorista do caminhão sofrido ferimentos leves. Ele foi socorrido para a Santa Casa de Barra Mansa.

Houve vazamento de hidróxido de potássio, que é um produto químico corrosivo e tóxico, sendo totalmente interditada a pista auxiliar, para onde escorreu a maior parte do produto; e parcialmente interditada a pista principal, sendo necessário que o trânsito fluísse pela faixa esquerda, causando lentidão no fluxo de veículos.

Além da PRF, foram acionados o Corpo de Bombeiros e a equipe do Instituto Estadual do Ambiente (INEA).

Hoje pela manhã, a PRF explicou que estava previsto para às 8 horas a limpeza do material na pista, mas não aconteceu. Não foi dada a previsão para a ação e o trânsito segue lento por cerca de cinco quilômetros.

Equipe está no local fazendo a limpeza – Fábio Guimas

O A VOZ DA CIDADE acompanha o caso e trará ais informações a qualquer momento.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !