BARRA MANSA
Jovens alunos e artistas amadores irão se apresentar na Mostra Primeiro Sinal de Artes Cênicas. O projeto, que este ano chega a sua quinta edição, é uma iniciativa do Coletivo Sala Preta que tem como objetivo apresentar os resultados alcançados e a evolução dos alunos dos cursos de teatro e dança de Barra Mansa e da região. A abertura da programação será com o Laboratório de Práticas Vocais do coletivo, que logo na sequência será apresentado o espetáculo, “Chora agora Ri depois” – montagem de conclusão do Curso Sala Preta 2017. As apresentações que tiveram início na quarta-feira, dia 13, seguiram ontem e se repetem no domingo, dia 17, às 20 horas, no Tulhas do Café, no Parque da Cidade, no Centro. A entrada é gratuita, porém os ingressos serão distribuídos 30 minutos antes do início do espetáculo.
O Laboratório de Práticas Vocais é uma proposta de Bianco Marques, ator e diretor musical do Coletivo Sala Preta, formatado como um espaço de treinamento e investigação sobre a voz do ator. Realizado há dois anos com encontros regulares em sala de trabalho para pesquisa prática, essa será a primeira vez que os participantes farão uma demonstração pública do trabalho desenvolvido, abrindo as apresentações da Mostra Primeiro Sinal com canções tradicionais do Brasil, República Dominicana e Nova Zelândia.
“CHORA AGORA RI DEPOIS”
Já o espetáculo do Curso Sala Preta, “Chora agora Ri depois” consiste na pesquisa da linguagem da máscara teatral. As cenas do espetáculo surgiram do improviso e do jogo entre máscaras, explorando sonoridades vocais e línguas inventadas.