Coletivo Nebulosas apresenta documentário ‘Meu Corpo é Político’

0

BARRA MANSA

O Sesc apresenta amanhã a partir das 18h30min o documentário ‘Meu Corpo é Político’, seguida de roda de conversa, a iniciativa é do Coletivo Nebulosas. O evento ainda traz a participação de Regina Pereira, educadora popular do Centro de Cidadania LGBT do Médio Paraíba, e da colaboradora, parceira e musa do centro, Paloma Salume. A entrada é franca e a classificação é de 12 anos.

O documentário Meu Corpo é Político, de Alice Riff, traça o perfil de quatro personagens da periferia paulistana: três transexuais, Paula Beatriz, uma diretora de escola no Capão Redondo; Giu Nonato, uma fotógrafa; Fernando Ribeiro, universitário e operador de telemarketing; e a MC queer Linn da Quebrada.

Essa é uma ação do Coletivo Nebulosas que busca trazer à cena e ao debate questionamentos sobre a predominância da lógica dos homens, brancos e heterossexuais em detrimento de outras formas de existência e trânsitos de gênero. A importância de espaços como esse está em convidar a pluralidade a disputar lugar e afirmar como legítima essa arte que desafia o machismo tencionando com os padrões estabelecidos.

 

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !