Coleta seletiva no município está interrompida temporariamente

0

QUATIS

A coleta seletiva no município está interrompida temporariamente. A notícia foi dada ontem, pela prefeitura, por meio da secretaria de Meio Ambiente esclarecendo que devido a um problema mecânico no caminhão responsável pelo serviço, o recolhimento dos materiais recicláveis está interrompido até o conserto do veículo.

Durante o período em que a coleta seletiva estiver paralisada, a orientação é no sentido de que os moradores, na medida do possível, armazenem o material em suas próprias residências ou estabelecimentos. Caso tenham condições, os moradores podem também levar o lixo reciclável até os antigos galpões da CBPO, que se localizam as margens da estrada de acesso ao distrito de São Joaquim, ainda dentro do perímetro urbano da cidade. Nestes galpões, um grupo de catadoras realiza a separação dos materiais e os revende posteriormente. “Todos os esforços estão sendo realizados para restabelecer a normalidade do serviço o mais rápido possível”, informou a secretaria de Meio Ambiente.

Além de colaborar para a preservação do meio ambiente, o programa de coleta seletiva representa também uma das ações de geração de renda desenvolvida pela prefeitura. Atualmente, são oito catadoras que sobrevivem do projeto. As catadoras residem nos bairros Nossa Senhora do Rosário, Santo Antônio e São Benedito. Em média, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente recolhe pelo menos 286 quilos de materiais recicláveis todo dia na cidade.

HORÁRIOS

A coleta seletiva de lixo em Quatis normalmente acontece nas seguintes comunidades e dias da semana: bairros Bondarowsky, Jardim Pollastri e Mirandopólis, às segundas-feiras; Santa Bárbara, Jardim Independência e Santo Antônio, toda terça-feira; Barrinha, Pilotos e Centro, quarta-feira; Falcão, Joaquim Leite, Nossa Senhora do Rosário, Alto Paraíso, Boa Vista, São Benedito e Água Espalhada, quinta-feira, além de São Joaquim e Santana, ambas na sexta-feira. Dois coletores e um motorista trabalham no recolhimento do lixo reciclável na cidade.

 

 

Deixe um Comentário