Colégio UBM realiza doação de máscaras confeccionadas por alunos

0
BARRA MANSA
Em função dos efeitos da pandemia na região sul fluminense, a equipe do Colégio UBM organizou uma ação para confeccionar e doar máscaras de proteção. A entrega foi feita nesta semana pela professora Márcia Sibele, que liderou a ação e levou as máscaras prontas até instituições como o Lar de Jesus e a Casa Rosa, ambos situados em Barra Mansa.
Participaram do projeto estudantes do Ensino Fundamental 2 e 1° ano do Ensino Médio. Cada um em sua casa, eles produziram centenas de máscaras de pano.

A professora Márcia explica que, assim como todo ano, já é tradição no Colégio ter ações para ajudar o próximo, como as campanhas “Faça alguém feliz” e “Páscoa Solidária”, por exemplo.

“Nesse momento em que estamos cumprindo o isolamento social, propus aos alunos que, juntos, fizéssemos um ato de solidariedade: a confecção das máscaras. Fiz uma chamada de vídeo e enviei para as turmas vários tutoriais sobre como fazer as máscaras. Conseguimos mais de 150 máscaras e creio que ainda chegaremos a 200”, contou a professora de Artes.
Além do objetivo principal, que é ajudar na prevenção e no combate ao coronavírus, o projeto contou com o apoio unânime das famílias dos alunos, envolvendo todos ainda mais no processo de aprendizagem das crianças, que também tiveram que adaptar sua rotina de estudos em casa.

“A escola e os familiares abraçaram a nossa ideia sem pensar duas vezes e participaram com muito empenho, fazendo o bem sem olhar a quem”, acrescenta Márcia, falando sobre a importância desse gesto para todos.

Na Casa Rosa, as doações serão, ainda, revertidas em arrecadação de alimentos. Os interessados em colaborar com a ação ganham uma das máscaras doadas em troca de um quilo de alimento, que será doado para creches da região. A instituição está localizada na Rua Santos Dumont, nº 182, no Centro, Barra Mansa.

error: Conteúdo protegido !