Colégio São Pedro realiza feira de educação ambiental e empreendedorismo

0

BARRA MANSA

Cerca de 300 alunos participaram ontem, 31, da Feira de Educação Ambiental e Empreendedorismo do Colégio Estadual São Pedro. Na ocasião, os alunos do 1º ano ao 3º ano do Ensino Médio, realizaram trabalhos de Educação Ambiental e Empreendedorismo. Foram realizadas diversas apresentações, entre elas, agrotóxicos na agricultura, a revolução da comunicação, trilha ecológica, aquecimento global, jogos de materiais reciclados, sociedade sustentável, preservação etc. A feira aconteceu no período da manhã de 8 às 11 horas, à tarde de 14 às 16 horas, e no período da noite de 18h30min às 20 horas.

É a primeira vez que a escola oferece a feira de empreendedorismo, realizada com os alunos do Ensino Médio Integral, que este ano, aconteceu junto com a feira ambiental. Segundo a professora de empreendedorismo, Aliaginis Guedes de Freitas, a feira não acontecia há um bom tempo, e, esse ano a retomada do evento, com a participação do Médio Integral, foi um sucesso. “Os alunos do empreendedorismo participam pela primeira vez da feira, e com isso eles têm a oportunidade de vivenciar o que é empreender. Eles aprendem de investimento, sobre o trabalho em equipe e o que é preciso para realizar uma organização assim. O trabalho prático sempre traz mais conhecimento”, afirmou.

Foi a primeira vez que a escola ofereceu a feira de empreendedorismo Foto – Fábio Guimas

Com apenas 16 anos, Mariane Valin já sabe que o empreendedorismo é desenvolvimento e explica a importância de conhecer essa área. “Isso desenvolve quem você é e te ajuda a fazer as escolhas certas”, afirmou. E além de aprender a empreender, a feira ofereceu diversos trabalhos com a temática Meio Ambiente, onde os alunos explicaram a importância de reciclar, cuidar e economizar. A aluna do 2º ano, Luiza Cristina Lins da Silva, de 16 anos, realizou junto com a sua equipe, um trabalho sobre alimentos com agrotóxicos. “O objetivo do nosso trabalho é explicar para as pessoas que o problema não é o agrotóxico, e sim, o mau uso dele. Existem meios de reduzir a quantidade de agrotóxicos assim que se compra uma fruta ou verdura, como por exemplo, lavar o alimento em vinagre”, explicou.

Já a aluna Ana Carolina, de 17 anos, realizou junto com o grupo da turma 2002, um trabalho dinâmico sobre ecologia. “Fizemos uma sala divertida com várias atividades. Realizamos um jogo de trilha, onde as pessoas jogam o dado para avançar as casas e aprendem como ajudar a natureza, fizemos uma árvore da responsabilidade, onde as pessoas colam papeis com dicas de como cuidar do meio ambiente, e vamos realizar ainda um capsula do tempo, com os nossos sonhos de um futuro melhor e desenterra-la só daqui há alguns anos”, contou.

Deixe um Comentário