>
728x90 vacina (1)

Colégio promove evento para homenagear e emponderar mulheres

Por Carol Macedo
bnr am aniv barra mansa 970x150

BARRA MANSA

Com o intuito de valorizar e emponderar as mulheres, o Colégio Municipal Padre Anchieta realizou pela primeira vez, nesta quarta-feira, 3, o evento ‘Encontro com elas’. A festa, que aconteceu de 9 às 16 horas, foi organizada pelas Oficinas de tempo integral da escola, onde participaram alunos do 6º ao 9º ano. Na ocasião ocorreu apresentação do ‘Projeto Músicas nas Escolas’, danças, desfiles, além de entrega de medalhas para alunas com as melhores notas nas Olimpíadas Brasileiras de Robótica (OBR). Houve também palestras sobre o emponderamento feminino.

Foram convidadas mulheres da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, artesãs e escritoras.  De acordo com a professora da oficina de Espanhol, Nathalie de Souza, objetivo é mostrar a força da mulher e como ela tem crescido na sociedade. “Queremos mostrar as nossas crianças que a mulher pode ser o que ela quiser e que ela pode ocupar o espaço que ela deseja. Assim visamos também ensinar a importância do respeito com as mulheres aos rapazes”, disse.

A Bombeira Dilcineia dos Santos Pires, disse que esse tipo de atividade é de grande incentivo para as jovens.  “Isso mostra para as nossas meninas que elas podem ser mais. Motiva as mulheres a correrem atrás, a buscarem cursos, profissões e ocuparem mais espaços na sociedade”, afirmou, contando que há oito anos está no Corpo de Bombeiros e que foi através de incentivo de amigas que ela começou a exercer a profissão. “hoje tento incentivar outras mulheres a batalharem e correrem atrás”, expôs.

Para a diretora do colégio, Maria Aparecida Xavier, o evento foi pensando no mês da mulher. “É o momento da valorização da mulher para a criança já crescer com a visão de emponderar-se, e, para os meninos é importante que participem, pois ensina o respeito. Queremos que nossos alunos se tornem verdadeiros cidadãos, não importa se é homem ou mulher, mas o primordial é o respeito” expressou, contando que o próximo evento será em maio para comemorar os 70 anos dos direitos humanos.


Duas alunas foram homenageadas por obterem as melhores notas na Olimpíada Brasileira de Robótica – Foto Fábio Guimas

OLIMPÍADA BRASILEIRA DE ROBÓTICA

OBR é uma das olimpíadas científicas brasileiras que utiliza-se da temática da robótica. Tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro. Destina-se a todos os estudantes de qualquer escola pública ou privada do ensino fundamental, médio ou técnico em todo o território nacional, e é uma iniciativa pública, gratuita e sem fins lucrativos.

Foram ao todo 42 alunos do 7º ao 9º ano, do Colégio Padre Anchieta que participaram da olimpíada, entre eles, duas meninas foram homenageadas por terem tirado as melhores notas, recebendo medalhas e certificados. De acordo com Gislene Pompeu Ávila, ela foi professora de OBR durante três anos na escola, e a homenagem para as alunas não poderia ter ocorrido em ocasião melhor. “É o momento ideal, pois aqui estamos falando sobre emponderamento e nada melhor que mostrar que duas alunas tiveram as melhores notas”, disse.

Uma das vencedoras foi Júlia dos Santos Alves, de 13 anos. Ela participou da prova em 2018. “É muito lindo mostrar a força da mulher no nosso país. A mulher está aí para somar cada vez mais, e receber a medalha em um evento como esse é incrível”, concluiu.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos