ANGRA DOS REIS
Estão já no Colégio Naval duas ambulâncias adquiridas com recursos provenientes de emendas parlamentares destinadas pelo atual prefeito Fernando Jordão, na época deputado federal pelo MDB, e pelo atual presidente da República, Jair Bolsonaro, também quando estava na Câmara Federal.
Duas ambulâncias foram adquiridas, sendo uma básica e uma UTI móvel. Os veículos contam com ar-condicionado, macas, suporte de oxigênio, ventilador mecânico, monitor multiparamétrico, desfibrilador, bomba de infusão e outros utensílios para o transporte dos pacientes.
Os veículos ficarão baseados no Colégio Naval e serão utilizados quando houver a necessidade de remoção e deslocamento do pessoal da Marinha, seus dependentes e alunos, atendendo a nove municípios: Angra dos Reis, Resende, Volta Redonda, Paraty, Pinheiral, Porto Real, Quatis, São Vicente de Minas e Rio Claro.
“Estamos sempre buscando trazer mais benefícios para o nosso município. Sem dúvidas, o Colégio Naval fará bom uso destas ambulâncias, que foram tão esperadas. Estamos juntos nessa parceria”, disse Fernando Jordão. Segundo o comandante do Colégio Naval, Capitão-de-Mar-e-Guerra, Emerson Augusto Serafim, os veículos terão uma importância muito grande na instituição militar de ensino. “Com as ambulâncias, nós teremos a possibilidade de fazer translado de pacientes para outros municípios, caso necessitemos de fazer internações e outros procedimentos. Será um instrumento que nos dará mais mobilidade e uma capacidade maior de gestão administrativa. As ambulâncias darão suporte também à Urgência, mas ficarão livres para atendimentos de outras demandas”, explicou o comandante.