Inauguração oficial da Escola Militar de Volta Redonda conta com presença do Govenador Wilson Witzel

0

Juntamente com o prefeito, Samuca Silva, e o Secretário do Estado da Educação, Pedro Fernandes, o Governador do Estado do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, inaugurou, oficialmente, nesta segunda-feira, 3, o primeiro Colégio Militar do Corpo de Bombeiros Militares do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) de Volta Redonda. A unidade, que já está em funcionamento no Ciep 403 – Maria de Lurdes Giovanetti, no Açude II, conta com 60 alunos na primeira turma em horário integral com curso com duração de três anos.

A abertura da cerimônia contou com uma apresentação musical do Corpo de Bombeiro de Volta Redonda, seguida da execução do Hino Nacional Brasileiro. Em seguida, governador, prefeito e secretário discursaram para os alunos e presentes. Durante a solenidade, três alunos tiveram queda de pressão e se sentiram mal, mas logo foram socorridos e atendidos pela equipe do Corpo de Bombeiros no local.

Segundo discursou o Secretário do Estado da Educação, Pedro Fernandes, a Escola Militar de Volta Redonda disponibiliza Ensino Médio completo para os alunos matriculados. Lembrou que, no turno da manhã, os estudantes contam com as disciplinas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) ministradas nas escolas de Ensino Médio Regular. Em seguida, os estudantes aprendem noções de Defesa Civil, Primeiros Socorros no Atendimento Pré-Hospitalar, Prevenção e Combate à Incêndio, entre outras ações.

NA ESCOLA NÃO HAVERÁ PICHAÇÃO

Durante o seu discurso, o Governador Wilson Witzel garantiu que na Escola Militar, com certeza, não haverá pichações e desrespeito ao processo, mas sim o respeito mútuo.  “Na nossa escola terá uma educação melhor”, discursou o governador, ressaltando que, o que diferencia a escola militar das outras é a vocação que os estudantes têm dentro de si. “Aqui ninguém entrou obrigado, mas sim por vontade própria. Porque querem esta vida de serviço. Ao sair daqui, serão todos cidadãos diferenciados. Fico feliz de estarmos retomando a construção de escolas militares para dar oportunidades aos jovens a terem formações diferenciadas”, completou Witzel.

O governador mandou também um recado para os alunos que passaram mal durante a solenidade. “Vocês que caíram foram muito corajosos por suportarem até não aguentar.  Eu também já caí e levantei. E vocês vão se levantar. Nunca desistam, pois vocês serão o que quiserem ser.  Vocês foram corajosos por terem ficado em pé até onde aguentaram”, destacou o governador.

O prefeito Samuca Silva, por sua vez, fez questão de agradecer ao governador pela confiança depositada em sua administração para receber o primeiro Colégio Militar da Região Sul Fluminense. Durante seu discurso, o prefeito lembrou ainda sobre os frutos que serão colhidos pela escola. Lembrou ainda que em Volta Redonda tem o privilégio de abrir as coisas para funcionarem. Disse que escola não se fecha. “Escola se abre e se reinventa. Vocês alunos são o futuro. Precisamos acreditar em Volta Redonda, no Estado do Rio de Janeiro e no nosso Brasil”, falou o prefeito, lembrando que a escola, que hoje abriga o Colégio Militar do CBMERJ, esteve para fechar.

ESTIVERAM PRESENTES NO EVENTO

Além do governador e prefeito, também estiveram presentes na entrega oficial da Escola Militar de Volta Redonda, o presidente da Câmara de Vereadores de Volta Redonda Edson Quinto (PR) e outros vereadores, os prefeitos de Piraí Luiz Antônio Neves, de Barra do Piraí Mário Reis Esteves, de Pinheiral Eduardo Barbosa, como secretários municipais, entre eles a de Educação Rita de Cássia, de Esporte e Lazer Maria Paula Tavares, da Fazenda Fabiano Vieira, de Cultura Aline Mara Ribeiro, de Ação Comunitária Marcus Vinícius Convençal, de Saúde Alfredo Peixoto, de Transporte e Mobilidade Urbana Maurício Batista, de Desenvolvimento Econômico e Turismo Joselito Magalhães, de Planejamento, Transparência e Modernização da Gestão Enock Azevedo, e do Procurador Geral de Volta Redonda Augusto Cesar Nogueira.

MAIS INAUGURAÇÃO

Ontem também à tarde, o Governador Wilson Witzel, juntamente com o Secretário do Estado da Educação, Pedro Fernandes, inauguração o Colégio do Corpo de Bombeiros Militar de Miguel Pereira. A unidade irá funcionar no Ciep 494 –  Alexandre Carvalho, na Avenida Cesar Lattes, s/nº, no Parque Guararapes. A unidade dispõe também de 60 vagas para turma inicial.

 

 

 

 

 

 

Deixe um Comentário