Colégio Getúlio Vargas recebe projeto ‘Escola tem Cultura’

0

Segue até o final desta semana o projeto ‘Escola tem Cultura’ no Colégio Getúlio Vargas. Na programação estão apresentações culturais de dança, música, artes visuais, entre outras linguagens, serão realizadas durante o intervalo das aulas, algumas oficinas que unem educação e cultura também acontecem dentro de sala de aula. A realização é da Secretaria de Cultura em parceria com a Coordenadoria da Juventude.

A secretária de Cultura, Aline Ribeiro, explica que o projeto é desenvolvido nas escolas da Fevre. “Estamos levando dança, arte, música e outros segmentos culturais aos alunos. Com este projeto a Secretaria de Cultura irá trabalhar a formação de público para artistas locais e para os espaços culturais da cidade, ao mesmo tempo em que contribui com a educação enriquecendo a abordagem dos temas transversais nas escolas”, destaca.

O prefeito Samuca Silva (Pode), destacou a importância do projeto “O objetivo é colocar o jovem como protagonista dessas atividades que visam só o engrandecimento deles. Além de ser uma ótima oportunidade de despertar a cultura dentro da escola, que vai além do ensino tradicional, através do projeto Escola tem Cultura”, disse.

Segundo a aluna Luana Alves, as oficinas abordam temas relevantes que acontecem no dia a dia.  “As oficinas falaram sobre coisas que nós alunos vivemos todos os dias. Achei muito bom a parte onde podemos usar a música e o rap para ter voz”, contou.

Deixe uma resposta

error: Conteúdo protegido !