Colégio é arrombado e furtado no bairro Bom Pastor

0

BARRA MANSA

O arrombamento de um colégio, na Avenida Siqueira Campos, no bairro Bom Pastor, foi registrado na 90ª Delegacia de Polícia (DP). Na ação, foram levados diversos materiais. Segundo a polícia, o furto aconteceu no Ciep 485 Professor João Batista de Barros, que atende atualmente alunos do Colégio Municipal Washington Luiz, que está passando por reformas. O suspeito quebrou a janela da escola, através de um buraco no muro, e arrancou a grade da sala da direção, levando dinheiro e tablet que seriam sorteados para ajudar na formatura dos alunos do 9º ano. Além de câmera digital, webcam, microfone, toners, tintas de impressora, cabos de internet, rádios comunicadores e uma pasta de ocorrências de alunos.

Materiais foram levados e local ainda foi pichado – Foto: Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

 

Gessika Belan, diretora do colégio, disse que além disso, as paredes da escola foram pichadas e salientou que a porta da sala da direção estava trancada e, por isso, não foi possível entrar em outros locais na escola.

A mãe de um adolescente, de 14 anos, que não havia sido localizado até o fechamento desta edição, disse à polícia que encontrou com o filho e um colega, no domingo, com alguns objetos, como uma webcam e uma câmera digital. Relatou ainda, que quando o questionou sobre os materiais, ele disse que havia ganhado de um homem que iria jogá-los fora. Já na segunda-feira, o menor foi para a escola e o pai do colega foi até a casa dela e contou para a mãe do adolescente o que havia acontecido na escola; e que os dois menores poderiam estar envolvidos. Ela pegou os objetos que encontrou em casa e foi até o local falar com a diretora e em seguida se dirigiu para a delegacia. Quando foi em casa procurar o filho para ser ouvido, ele não foi encontrado.

Segundo a polícia, outro menor de 11 anos chegou a ser ouvido na delegacia, acompanhado da mãe, e contou que ele teria entrado no estabelecimento de ensino, junto com um colega e um primo. Ele contou que quando entrou a escola já estava arrombada. Depois de ouvido, ele foi liberado.

Foto: Divulgação

Deixe um Comentário