Coisas grandes de Deus

0

“Com efeito, grandes coisas fez o SENHOR por nós; por isso, estamos alegres” (Salmos 126:3).

Vivemos o século das “coisas grandes”. Tudo o que é grande fascina o homem. Nesta matéria queremos ver algumas coisas grandes de Deus.

– Grande paz. “Grande paz tem os que amam a tua lei; para eles não há tropeço” (Salmos 119: 165). Os homens estão a procura da paz.

* Onde está a paz? Em Jesus Cristo. Ele é o príncipe da Paz.

* Deus estende sobre os seus filhos a paz como um rio.

– Grandes coisas. As coisas de Deus são grandes porque elas são novas, são firmes, são boas.

– Grande obras. “Grandes são as tuas obras, Senhor Deus, Todo-Poderoso! Justos e verdadeiros são os teus caminhos, ó Rei das nações” (Apocalipse 15: 3b).

* Este texto bíblico descreve uma gloriosa lua celeste.

* No cântico que os vencedores entoam, eles dizem: “Grandes e admiráveis são as tuas obras”.

– Grande em alegria. “O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que será para todo o povo: é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor” (Lucas 2: 10-11).

* O anjo traz aos pastores nas cercanias de Belém a boa nova de grande alegria. Jesus anuncia uma alegria permanente, que ninguém pode tirar.

-Grande amor- Grande salvação. O apóstolo João fala do “Grande amor que nos tem concedido o Pai”. Tão grande que no calvário Jesus mostrou ao mundo inteiro o que é o amar. A salvação é tão grande que nos alcançou e nos assegura uma vida abundante aqui, e no futuro uma eternidade no gozo do Senhor.

Reverendo Gerson Costa
Ministro Jubilado da Igreja Metodista Wesleyana
Pastor/Conferencista/Cantor evangélico
Contato com esta coluna: [email protected]

error: Conteúdo protegido !