BARRA MANSA
Nilson Coelho é candidato a vereador, pelo Democracia Cristã (DC). Se eleito, o candidato disse que priorizará saúde e educação em suas bandeiras. Ligado à Saúde, Coelho convive diariamente com os problemas enfrentados nesse segmento, avaliando as suas carências, discutindo com a comunidade as propostas que ele julga necessárias e que se enquadram à atividade do vereador. “O programa da Democracia Cristã ajusta-se, perfeitamente, à nossa filosofia de vida, cujo objetivo é a construção de uma sociedade justa, livre e solidária, plenamente democrática, com a preservação integral da dignidade, como direito inalienável da pessoa, assegurando-lhe o acesso à moradia, à saúde, à educação e ao trabalho com justa remuneração”, disse Nilson Coelho.
O candidato a vereador contou que tem procurado deixar sempre claro com a população a limitação de um parlamentar no tocante às obras, fugindo das promessas eleitoreiras, realçando a necessidade de se eleger uma Câmara forte e independente, que seja respeitada pelo prefeito, sem se atrelar a ele, desfigurando o Poder Legislativo que, na maioria das vezes, se transforma num departamento da prefeitura. “Não basta renovar nomes. É preciso renovar ideias e objetivos e, nesse particular, o eleitor é figura principal. Do voto consciente, independente, nascerá uma nova Barra Mansa. Quem ocupar uma cadeira no Legislativo, nos próximos quatro anos, deverá levar como bandeira, a garantia do direito de acesso à Saúde, divorciando o cidadão desse casamento incômodo com as filas de espera para o atendimento especializado e, não raras vezes, até mesmo para o atendimento básico. Garantir o acesso à Educação, em todos os níveis, restituindo a dignidade ao ensino público, criando leis que garantam o aprimoramento dos professores e o reconhecimento do seu trabalho, através de vencimentos justos”, disse Coelho.
Defende todo o apoio disponível no município para que o SUS Sistema Único da Saúde – seja incrementado, criando leis que se ajustem à realidade municipal, reforçando a confiança da população nos profissionais da saúde e abrindo novas perspectivas para que o se amplie o leque de atendimento nas unidades municipais.
.