Clube Municipal de Barra Mansa completa hoje 80 anos

0

BARRA MANSA

Hoje, 22 de junho, o Clube Municipal completa 80 anos de existência. Uma referência cultural de Barra Mansa, o local teve seu auge entre os anos 70 e 80 e depois sofreu uma decadência. Mantido por sócios, foi alvo de cinco leilões e uma desapropriação. Atualmente, o clube não tem dívidas mais trabalhistas e na área cível. Administrado desde 2009 por Ademir Melo, os 80 anos são lembrados com um recado: há ainda muito que ser feito pelo Clube Municipal, que terá sua história sempre viva na cidade.

“O clube perdeu muitos sócios, praticamente todos. Temos hoje um conselho muito restrito e trabalhamos para dar um final digno para o local, que não morrerá. Nosso sonho é fazer ele se tornar o Instituto Cultural Municipal”, lembrou Ademir, frisando que muito já foi feito, mas o trabalho não é fácil.

Projetos existem muitos e o fôlego para continuar lutando pelo patrimônio cultural persiste. Ademir Melo contou que está oferecendo a quadra para que a prefeitura a transforme num teatro municipal. Além disso, pretende criar um campo society no local onde funciona hoje o estacionamento.  “O salão social será outro que vamos trabalhar com retorno de pequenos shows e formaturas depois que a pandemia passar”, destacou o administrador do local, completando que antes do coronavírus começar lá já aconteciam apresentações da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, assim como aulas de dança, de informativa, de futebol feminino. Um turma do curso de Bombeiro Mirim está prestes a começar.

O salão social está ainda passando por mais mudanças. Estão instalando ar condicionado e o telhado está sendo reformado. “O Clube Municipal foi uma referência cultural. Por lá passaram vários nomes, como Vinícius de Moraes, Caetano Veloso, Chico Buarque, até a princesa Isabel. Aconteceram diversos shows, fomos palcos de inúmeras competições esportivas. Somos 12 vezes campeões de futebol society e temos muitos títulos na natação. Temos uma história muito bonita. O Clube Municipal é imortal. Parabéns a todos que fazem parte dessa história”, concluiu Ademir.

error: Conteúdo protegido !