VOLTA REDONDA
Nos últimos anos as equipes de basquete e vôlei do CFCSN vêm tendo grande destaque no cenário esportivo estadual e até nacional, disputando as principais competições de base nas duas modalidades. Entres as mais relevantes, as equipes participaram de campeonatos estaduais, brasileiros interclubes e até mesmo torneios internacionais obtendo bons resultados contra equipes de maior investimento financeiro e de grande força.
Já visando à temporada de 2021, o Clube dos Funcionários realizará durante todo o mês de janeiro ‘peneiras’ para selecionar novos atletas que irão representar suas equipes de competição de vôlei e basquete tanto para o masculino quanto feminino. A grande novidade fica por conta da volta das equipes de vôlei masculino e do basquete feminino.
De acordo com os técnicos Fabrício Carvalho e Daniel Muller, respectivamente do vôlei e do basquete, as seletivas são oportunidades para aqueles que não são do Clube. “As escolinhas são oportunidades para que os atletas que não são oriundos das escolinhas do Clube mostrem seu talento ou sua aptidão para o esporte e possam ser selecionado pelos técnicos das equipes que, identificando o potencial, saberão como desenvolve lo. Muitos atletas têm sido incorporados ao time alvi grená através desta prática”, comentaram os professores, lembrando que o Clube dos Funcionários é um clube formador de atletas, ou seja, não estamos procurando apenas atletas ‘prontos’. “Se o jovem ainda não pratica regularmente o esporte, mas gosta, tem boa altura, coordenação e outras características, pode ter uma excelente chance de ser ‘descoberto’ dentro das nossas escolinhas”, reforçaram.
Por conta da pandemia a primeira etapa da ‘peneira’ será de maneira virtual, com os interessados enviando aos técnicos, as informações básicas a serem avaliadas de acordo com o que o interessado está à procura. A partir desta avaliação, será feito contato a fim de marcar dia e horário para uma avaliação presencial, sem aglomerações.
Mais informações sobre a seletiva poderão ser obtidas através no site do CFCSN através do link http://bit.ly/34TyHje.