Clube dos Funcionários conquista bons resultados no Circuito Estadual de Natação

0

VOLTA REDONDA

O último fim de semana foi de resultados positivos para os atletas da equipe de natação do Clube dos Funcionários da CSN, que disputaram a 1ª etapa do Circuito Estadual – Infantil a Sênior, promovido pela Federação Aquática do Estado do Rio de Janeiro (Farj), no Olaria Atlético Clube, na cidade do Rio de Janeiro.

Comandados pelo treinador Rodolfo da Conceição, os nadadores do alvigrená João Arnaldo Rosa, Isaac Barud, Deyvid Souza e Théo Vasconcellos mostraram logo na primeira competição da temporada que estão prontos para brigar pelas primeiras colocações ao longo do ano.

O treinador Rodolfo da Conceição disse que ficou muito satisfeito com as conquistas dos seus atletas na primeira competição de 2020. “Os resultados dos nossos nadadores no ultimo final de semana foram muito acima do que esperávamos e mostraram que estamos no caminho certo e que o trabalho está sendo bem feito e por isso mudamos os objetivos que tínhamos para que possamos conquistar resultados ainda mais expressivos neste ano. Durante a pré-temporada fizemos um trabalho intenso de preparação física, fora das piscinas e técnico, dentro da água, todos os atletas se empenharam e responderam positivamente as atividades, por isso acreditamos que 2020 será um ano muito bom e chegaremos às competições mais fortes do que na temporada anterior”, afirmou.

COPA CBC DE MARATONA AQUÁTICA

Outro grupo de nadadores do CFSN, comandados pelos treinadores Dandara Mendes e Rômulo Rezende, participou no ultimo final de semana da 1ª etapa da Copa CBC de Maratonas Aquáticas, organizada pelo Comitê Brasileiro de Clubes / Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, na Praia de Pajuçara em Maceió-AL. Rômulo Rezende falou sobre a importância dos atletas da agremiação participarem de competições desta modalidade. “Estamos buscando adquirir mais experiências, pois muitos dos nossos nadadores só estavam acostumados em disputar competições em piscinas e cada prova é um desafio diferente e pelo fato dos atletas terem que nadar cinco mil metros em ritmo intenso”, contou Rômulo.