Clube Desportivo Agulhas Negras promove seletiva em Resende

0

RESENDE

Os atletas das categorias Sub-20 e Sub-23 (profissional) residentes no Sul Fluminense e que buscam uma oportunidade no futebol têm nova chance de ingressar em um time da região. O recém-criado Clube Desportivo Agulhas Negras, com sede em Resende, promoverá nesta quinta e sexta-feira, dias 25 e 26, respectivamente, no Centro de Treinamento Campo de Aviação, em Resende, seletivas para compor o elenco profissional (nascidos entre 1994-1999) e Sub-20 (nascidos entre 2000-2002).

Nestas datas, a ‘peneira’ para o time Sub-20 será às 8 horas, e a do time profissional, às 14 horas. Não há taxa de inscrição, porém os interessados devem comparecer ao local com calção preto, camisa branca, meião preto ou azul. É necessário apresentar atestado médico recente e um documento oficial com foto.

A proposta da diretoria do clube é selecionar atletas para iniciar os treinos diários, a partir do dia 6 de julho, no CT Campo de Aviação. O foco é manter o elenco em atividade para a disputa de uma competição alternativa no segundo semestre, com calendário e regulamento a serem definidos, em breve, através de uma reunião virtual (arbitral) envolvendo os times que disputariam a Série C do Campeonato Estadual.

Em virtude da pandemia da Covid-19 a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) cancelou todas as competições da Série C. Dessa forma, a Associação de Clubes de Menores Investimentos do Estado do Rio de Janeiro (ACIMFUT) incentiva os times que estariam envolvidos a disputar uma competição alternativa, servindo tanto para testar o elenco quanto para manter os atletas em atividade.

Segundo César Augusto Rodrigues da Silva, o Cesinha, gerente de futebol do CD Agulhas Negras, o clube surgiu também com a proposta de fomentar novas competições em Resende, em todas as modalidades esportivas e disputará a nova competição nas categorias profissional e Sub-20. “A diretoria do CD Agulhas Negras vem trabalhando desde fevereiro e visto a Série C do Carioca ter sido cancelada por conta da pandemia, os presidentes dos clubes e a ACIMFUT se reuniram para fazer uma competição mantendo os times na ativa. Vamos promover as peneiras nos dias 25 e 26 visando compor os times profissional e o Sub-20. Ressalto que a avaliação será no CT Campo de Aviação, em Resende. Os Jogos oficiais serão realizados no Estádio Antônio Correa, em Itatiaia”, comenta.

Os jogadores que forem aprovados vão iniciar os treinos no dia 6. “Temos um planejamento definido, estamos aguardando o arbitral e as datas da competição amistosa. Os atletas interessados em obter mais informações sobre a seletiva do CD Agulhas Negras devem ligar para (24) 99878-3394, durante expediente comercial e tratar com a diretoria do clube”, frisa o gerente César da Silva.

DIRETORIA

O CD Agulhas Negras tem a comissão técnica conduzida pelo treinador Vinícius Garcia, com passagem pelo Barra Mansa FC e EC Porto Real, entre outros clubes. “Vinícius tem grande potencial para chegar nos clubes grandes, eu confio nele e na comissão técnica”, informa César da Silva.

A diretoria do clube é formada por: Tiago Andrade (presidente), Gabriel Oliveira (vice-presidente), Carlos Roberto (diretor Executivo), Zolinha Silva (diretor de Esporte – Futebol) e David Santos (secretário).

 

error: Conteúdo protegido !