Cloves Alves é eleito presidente do diretório do PT de Resende

Por Carol Macedo
imagem do whatsapp de 2025 07 10 à(s) 11.50.14 2a41dcbd

RESENDE

O Partido dos Trabalhadores de Resende realizou no último domingo, 6, a eleição da nova direção municipal, por meio do Processo de Eleições Diretas (PED 2025). Mais de 160 filiados participaram da votação. A Chapa Unidade e Transformação, liderada por Cloves Alves, venceu com 67% dos votos, garantindo a maioria no novo diretório municipal. A chapa terá direito a 13 das 20 cadeiras que compõem o diretório. Já a Chapa Ainda Estamos Aqui, que obteve 33% dos votos, ocupará as outras 7 cadeiras, conforme estabelece o regimento interno do partido, que prevê composição proporcional.

Cloves Alves disse que a vitória representa um novo momento para o PT de Resende. “Nosso desafio é renovar o partido com diálogo, presença nos territórios e compromisso com as lutas populares. Queremos um PT mais próximo da população, combativo e com condições reais de eleger representantes comprometidos com uma sociedade mais justa, solidária e à esquerda”, disse.

A eleição contou com a participação de militantes de diversas gerações. Ana Souza, de 21 anos, votou pela primeira vez em um PED e destacou a importância de participar ativamente da construção partidária. O processo também teve a presença de figuras históricas do PT local, como João Alberto Stagi, um dos mais antigos filiados e até hoje o candidato a prefeito mais votado da legenda em Resende.

A nova direção tomará posse em setembro e pretende ampliar a presença do partido na vida política do município, fortalecer sua base social e preparar o caminho para os desafios eleitorais que virão.

 

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos