ANGRA DOS REIS
O governador Cláudio Castro estará em Angra dos Reis nesta quinta-feira, 7, para assinar a ordem de serviço para início do empreendimento habitacional da Monsuaba. Serão 128 moradias que atenderão as famílias afetadas pela chuva no mês de abril de 2022. O governador será recebido pelo prefeito Fernando Jordão às 9 horas.
Às 11 horas, as autoridades participarão da inauguração do novo Centro de Informações Turísticas (CIT) e do posto do Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur). Essa será na Avenida Prefeito Jair Toscano de Brito. O equipamento estará em um ponto estratégico na entrada da cidade e trará melhorias no receptivo ao visitante, mais ordenamento turístico, contando com policiais militares especializados para o atendimento ao turista.
OBRA DE MORADIAS
O valor estimado para a obra de construção de 128 moradias é de R$ 35,7 milhões. O terreno onde o as moradias serão construídas fica na Rua dos Sem Terra e foi cedido pela prefeitura. No local, serão erguidos cinco blocos residenciais, com apartamentos de dois quartos, sala, banheiro, cozinha, área de serviço e varanda, cada um com 48,81 metros quadrados de área útil.
O complexo terá, ainda, 72 vagas de estacionamento para carros, 105 para bicicletas e três espaços de lazer, sendo dois de recreação infantil e uma Academia da Terceira Idade.
Das 128 unidades, 32 são destinadas a pessoas com deficiências. O acesso aos blocos será feito por rampas e os prédios serão interligados por travessias elevadas, dando mais acessibilidade ao conjunto.
Todo o projeto de arquitetura e instalação foi elaborado em conjunto entre a Secretaria de Desenvolvimento Regional e a Superintendência de Habitação da Prefeitura de Angra dos Reis.