Clamor na angústia

0

“No dia da minha angústia clamo a ti, porquanto me responde” (Salmos 86:7).

 

Angústias são inevitáveis. Sábio é o homem que cedo se prepara para elas, fazendo uma provisão de experiência da graça e fidelidade do Senhor, de modo que não falte confiança nela no dia em que as provações vierem.

 

-As angústias da vida são inevitáveis: “No dia da minha angústia”.

* Todas as pessoas passam por dias de luta interior, de medo, de receio, de insegurança, neste mundo mau não há como evita-los.

* O patriarca Jó teve o seu momento de angústia.

* Jesus experimentou seus momentos de angústia quando esteve no Jardim do Getsêmani.

* É importante que saibamos estar preparados para quando este dia vier.

 

-Uma alternativa louvável e correta: “Clamo a ti”.

*Há muitos que, no momento de angústia, não sabem onde buscar o socorro. Aquele que desde cedo aprende a invocar o Senhor não ficará sem resposta no dia da angústia.

* Aquele que cedo aprendeu a confiar nas mãos do Deus Todo-Poderoso, não se sentirá tentado a confiar em seus poucos recursos pessoais. É a Deus que nós devemos clamar nos momentos de necessidades.

 

-Uma gloriosa experiência: “Porque tu me responde”.

* Aquele que aprendeu invocar o nome do Senhor sabe por experiência que ele responde. O homem que nunca invocou ao Senhor não conhece sua fidelidade e tem dificuldade para confiar e deixar de ficar angustiado.

* “Os ouvidos do Senhor estão atentos ao clamor do justo” (Salmo 34:15). “A mão de Deus não está encolhida, nem surdo os seu ouvido” ( Isaias 59:1).

* É necessário que o povo de Deus aprenda a recorrer ao Senhor em todo o tempo, para que no dia mau não falte confiança em Deus para lutar e vencer diante das dificuldades,

Se faltar a confiança, talvez falte a fé necessária no Senhor, e sem fé é impossível agradar a Deus. Não deixe faltar o óleo da presença de Deus na lâmpada da sua vida, para que, quando vier a escuridão, não sejam densas as trevas ao seu redor.

_____________________________________________________

# Colunista: Reverendo Gerson Costa- Ministro Jubilado da  Igreja Metodista Wesleyana- Pastor/ Conferencista/ Cantor evangélico.-Contato com esta coluna: [email protected]/ #

 

 

 

 

Deixe um Comentário

error: Conteúdo protegido !