Civis e Militares se unem em combate à violência doméstica em Barra do Piraí

0

BARRA DO PIRAÍ

Desde segunda-feira, dia 16, a equipe da 88ª Delegacia de Polícia (DP) e os agentes do 10° Batalhão da Polícia Militar (BPM) estão juntos no combate à violência doméstica em Barra do Piraí. Ė que nesta data foi dado início a Patrulha da Mulher, que tem por objetivo diminuir o índice do crime no município.

O A VOZ DA CIDADE conversou com o delegado titular da 88ª DP, Wellington Vieira. Ele explicou que na unidade existe o Núcleo de Atendimento à Mulher (NUAM), que funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 18 horas, na sede da delegacia (Rua José Alves Pimenta, bairro Matadouro) e que estará atuando junto com a PM na Patrulha da Mulher. “O nosso objetivo é diminuir os índices. Este ano tivemos 42 casos de agressão e 38 de ameaça em Barra do Piraí”, contou.

O delegado explicou que para isso, a equipe Civil e Militar estará aplicando o Programa Tolerância Zero, que visa: endurecer o tratamento com os agressores; melhorar o atendimento às vítimas e encaminhar os agressores para o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas).

Os pedidos de ajuda podem ser encaminhados ao 190 e também para o telefone do NUAM (24) 2445-4546.

“A melhor forma da mulher se proteger e interromper a cadeia de violência é denunciando o agressor. Confiando na polícia, a vítima tem a sua disposição todos os direitos e ainda evita a escalada do crime”, conclui o delegado Wellington Vieira.