BARRA MANSA
No dia 1º de julho, de 19 às 22 horas, em local ainda a ser definido, acontecerá em Barra Mansa o Circuito Trabalhista do PDT, uma programação preparada pelo partido para acontecer em diversas regiões do país, voltada para capacitação política e gerencial de filiados e pré-candidatos. A confirmação desse evento para a região Sul Fluminense aconteceu em reunião entre o presidente do diretório de Barra Mansa, Thiago Valério, pré-candidato a prefeito, e o presidente da Fundação Leonel Brizola, Leonardo Lupi. O encontro aconteceu na segunda-feira, 10, no Rio de Janeiro.
Thiago Valério lembrou que o convite para Barra Mansa ser a sede do evento na região já tinha sido feito e a reuniu serviu para formalizar data, horário e alguns detalhes. “Esse é um evento muito importante para capacitar nossos pré-candidatos e dar direção sobre as áreas importantes a serem trabalhadas nos planos de governo”, explicou.
Leonardo Lupi esclareceu que será um curso de capacitação que trará questões de políticas públicas e estratégias baseadas nas 12 diretrizes estabelecidas pelo PDT para a elaboração de um plano de governo. A realização é da Fundação Leonel Brizola. “Sabíamos do interesse de Barra Mansa em sediar o evento, só faltava acertar detalhes para iniciar a organização do evento”, disse o presidente da fundação.
Entre as 12 diretrizes defendidas pelo PDT, as questões sobre qualidade da saúde, educação, trabalho e meio ambiente devem ganhar destaque no Circuito Trabalhista em Barra Mansa. “O PDT elaborou 12 diretrizes para ajudar os municípios a organizarem seus planos de governos dentro dos princípios do partido. Em Barra Mansa, as principais queixas da população estão com relação à saúde, pela falta de um hospital municipal e um atendimento de qualidade e da educação, com a desvalorização dos profissionais e a falta de escolas bem equipadas e de tempo integral para as crianças. Temos outros temas importantes também, mas acreditamos que esses serão os mais discutidos para que a cidade volte a se desenvolver e dar qualidade de vida para quem mora aqui”, declarou Thiago Valério, pré-candidato a prefeito.